Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia Militar atende ocorrência de maus tratos a animais em Ipiranga

19 de fevereiro de 2019 às 07:32
NO LOCAL FOI CONSTATADO AS DENUNCIAS, EXCETO AS AGRESSÕES, UM DOS ANIMAIS ENCONTRA-SE EM BOA SITUAÇÃO, E OUTROS DOIS EM SITUAÇÃO DE MAGREZA EXAGERADA DEVIDO À FALTA DE ALIMENTAÇÃO E UM OUTRO EM UM CANIL DE APROXIMADAMENTE UM METRO QUADRADO, ONDE O REFERIDO ANIMAL NÃO POSSUI ESPAÇO SUFICIENTE PARA PERMANÊNCIA EM LONGOS PERÍODOS.

CONFORME SOLICITAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, FOI DESLOCADO EM APOIO PARA VERIFICAÇÃO DE ANIMAIS DOMÉSTICOS, CACHORROS E GALINHAS, OS QUAIS SEGUNDO DENUNCIA SE ENCONTRAM EM SITUAÇÃO PRECÁRIA E MAUS TRATOS NO LOCAL, TAIS COMO FALTA DE ALIMENTAÇÃO, ESPAÇO FÍSICO INADEQUADO, FALTA DE LIMPEZA E HIGIENE E AINDA AGRESSÕES CONTRA UM DOS CÃES.

NO LOCAL FOI CONSTATADO AS DENUNCIAS, EXCETO AS AGRESSÕES, UM DOS ANIMAIS ENCONTRA-SE EM BOA SITUAÇÃO, E OUTROS DOIS EM SITUAÇÃO DE MAGREZA EXAGERADA DEVIDO À FALTA DE ALIMENTAÇÃO E UM OUTRO EM UM CANIL DE APROXIMADAMENTE UM METRO QUADRADO, ONDE O REFERIDO ANIMAL NÃO POSSUI ESPAÇO SUFICIENTE PARA PERMANÊNCIA EM LONGOS PERÍODOS. OS ANIMAIS FICARAM NO LOCAL DEVIDO À VIGILÂNCIA SANITÁRIA NÃO CONTAR COM ESPAÇO DISPONÍVEL ADEQUADO NO MOMENTO DA CONSTATAÇÃO PARA TRANSLADO DOS MESMOS. DIANTE DOS FATOS O AUTOR FOI CONDUZIDO PARA REALIZAÇÃO DO TERMO CIRCUNSTANCIADO E LOGO APÓS O MESMO FOI LIBERADO.