O município de Prudentópolis foi sede no dia 18 de fevereiro de uma importante reunião com a presença de prefeitos, secretários de educação, diretores e coordenadores das escolas municipais, diretores e diretoras das escolas especiais da (APAE) dos 9 municípios jurisdicionados ao NRE de Irati- Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Inácio Martins, Irati, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares.
O intuito desta reunião, além da apresentação da nova chefia do Núcleo Regional de Educação, foi o repasse de orientações para o bom desenvolvimento das ações no ano letivo de 2019, incluindo o processo de implementação da BNCC, por meio do Referencial Curricular do Paraná.
A reunião começou com um belíssimo café da manhã oferecido pelo Banco Sicredi, e em seguida deu-se o início das orientações pedagógicas de diversos setores do Núcleo Regional de Educação.
Após as apresentações foi servido um delicioso almoço, oferecido pelo Prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, e a seguir todos os participantes foram convidados a visitar o Monumento Natural Salto São João, localizado a aproximadamente 22KM do centro do município, valorizando o turismo ecológico da região.