Faculdade Guairacá de Prudentópolis inicia suas atividades acadêmicas

20 de fevereiro de 2019 às 13:36

Um marco para a Guairacá. Um marco para Prudentópolis. Depois de intensos esforços, o município agora conta com a sua primeira faculdade.

A Faculdade Guairacá de Prudentópolis (FGP) realizou nessa segunda-feira, 18, sua primeira atividade acadêmica. O início das aulas foi marcado pelo recebimento e acolhimento de todos os acadêmicos do curso de Administração. Na ocasião, o corpo docente e o corpo técnico da instituição também foram apresentados.

Segundo a Diretora da FGP, Irene Raquel Garcia, esse é um momento muito especial para todos, principalmente para o município, que ganha sua primeira faculdade. O Diretor Executivo, Evilásio Gentil de Souza Neto, destacou que a instituição traz um grande avanço. “Essa é a primeira turma de um projeto que vai trabalhar em conjunto com todas as instituições, agregando na educação e no desenvolvimento de toda a região”.

A acadêmica Emanuele Lopes estava empolgada com o primeiro dia de aula. “Escolhi Administração por gostar de contas, porque já trabalhei na área e porque pretendo abrir um negócio um dia. A instalação da Guairacá em Prudentópolis foi uma ótima notícia, não só para mim, mas para todos”. Bruno Rafael Iaciuz Alves também falou com entusiasmo sobre o assunto. “Me formei no Ensino Médio ano passado e logo me interessei pelo curso de Administração da Guairacá por oferecer um campo de trabalho bem amplo e pela facilidade de não precisar me deslocar para outra cidade para estudar”.

Há muitos anos longe das salas de aula, Alecsandro Labiak agora realiza um sonho. “Me formei no Ensino Médio há muitos anos e vi a necessidade de voltar a estudar”. O acadêmico Eliseu Bobato também vê no curso a possibilidade de impulsionar sua carreira. “Trabalho em uma cooperativa e tenho chances de crescer profissionalmente. Vim buscar no curso de Administração o conhecimento necessário para isso”.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados