Paraná perde para o Londrina nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil

20 de fevereiro de 2019 às 07:32

O Paraná deu adeus à disputa da Copa do Brasil ainda na segunda fase. Após empate no tempo normal em 1 a 1, o Tricolor caiu nos pênaltis para o Londrina por 5 a 4, em confronto realizado no estádio do Café, na noite desta terça-feira (19).

A classificação paranista estava garantida até os acréscimos do segundo tempo, quando o Tubarão empatou a partida com o jovem Luquinha. Já nos pênaltis, o Tricolor errou três cobranças, sendo que teve a chance de ganhar o confronto na sexta cobrança, mas Jhemerson acertou o travessão. Os outros jogadores que erraram os chutes foram o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Luiz Otávio.

Com a eliminação precoce, o Paraná disputa apenas mais duas competições até o final da temporada: o Campeonato Paranaense e a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O Paraná encontrou dificuldades nos primeiros minutos da partida, e o Londrina aproveitou para levar perigo em duas oportunidades. Aos 12, o zagueiro Silvio perdeu a chance de cabeça na pequena área. Já aos 16, Germano aproveitou o bate e rebate na área e mandou a bola na rede por cima do gol.

Após a pressão sofrida no início, o Tricolor cresceu no jogo e teve as chances com Higor Leite Eder Sciola. Porém, o gol paranista só saiu quando a bola caiu nos pés do artilheiro Jenison. O camisa 9 aproveitou a sobra na entrada da área e chutou cruzado para abrir o placar.

Assim como aconteceu na etapa inicial, o Londrina pressionou em busca do gol, mas não conseguiu aproveitar. Aos 15, o meia Marcinho pegou rebote da entrada da área e a bola passou muito perto da trave. No minuto seguinte, Thiago Rodrigues salvou a finalização de Rômulo.

A vantagem no placar fez com que o Paraná jogasse apenas no setor defensivo até os minutos finais. Do outro lado, o Londrina não desistiu em nenhum momento e marcou o gol empate nos acréscimos. Aos 47, o jovem Luquinha cobrou falta com muita categoria e levou a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades máximas, o Tricolor acertou quatro das cinco cobranças e desperdiçou apenas com o lateral-esquerdo Guilherme Santos. Do outro lado, o Tubarão também errou apenas uma cobrança, com o zagueiro Silvio. Já nas alternadas, o atacante Jhemerson e o volante Luiz Otávio acertaram o travessão, enquanto o volante Rômulo errou do lado do Londrina e o zagueiro Augusto converteu o sétimo chute.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA (5) 1X1 (4) PARANÁ

Local: Estádio do Café, Londrina (PR).
Data: Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019.
Horário: 19h15.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).
Público e renda: 1.488 pagantes/1.634 presentes/R$ 40.331,00.

Londrina: Alan; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe Viera; Germano, Rômulo e Marcinho (Luquinha); Anderson Oliveira, Luidy (Marcelinho) e Uelber (Miullen).
Técnico: Alemão.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Sueliton); Caio Rangel (Jhemerson), Alesson (Keslley) e Jenison.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Jenison (PRC), aos 33′ do primeiro tempo, Luquinha (LEC), aos 47′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luiz Otávio, Thiago Rodrigues e Eder Sciola (PRC); Silvio (LEC).

fonte BANDA B

Prudentópolis
26º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Tempo limpo
Guarapuava
24º
Parcialmente nublado
Curitiba
22º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo nublado
União da Vitória
26º
Tempo limpo
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados