Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia Militar apreende mais de meio quilo de substância entorpecente em Irati

20 de fevereiro de 2019 às 08:18
Após busca pessoal, foi localizado em seu bolso um tablete de substância análoga à maconha. Ao ser questionado, o rapaz afirmou aos policiais que em sua residência havia mais daquela substância.

Na tarde dessa segunda-feira, 18, em patrulhamento pelo bairro Fósforo, em Irati, Equipe ROTAM da 8ª Companhia Independente procedeu abordagem a um masculino em atitude suspeita.

Após busca pessoal, foi localizado em seu bolso um tablete de substância análoga à maconha. Ao ser questionado, o rapaz afirmou aos policiais que em sua residência havia mais daquela substância.

Deslocado ao endereço indicado por ele, foram localizados outros dois pedaços do produto, além de uma quantia esfarelada, totalizando 297 g (gramas).

Ainda, foram localizados uma balança de precisão e dinheiro trocado, em várias moedas e cédula. O autor, 20 anos, e todo o material apreendido foram encaminhados para a 41ª DRP para demais providências de polícia judiciária.

Na noite desta terça-feira, 19, durante patrulhamento pelas imediações do bairro Rio Bonito, a Equipe ROTAM da 8ª CIPM avistou um jovem no interior do Centro de Tradições Gaúchas, o qual se encontrava sobre uma bicicleta, em atitude suspeita, e ao se aperceber da presença policial tentou se evadir, porém, sem lograr êxito na fuga.

Realizada a abordagem do rapaz, Equipe constatou se tratar de um adolescente, 16, com o qual, após busca pessoal, foi localizado em sua cintura, envolto em uma sacola plástica, uma porção de substância análoga à maconha, a qual após aferida totalizou 252 g (gramas).

O jovem expôs aos policiais que realizaria a entrega do produto naquele local a um terceiro, não identificado. O adolescente foi encaminhado, junto com sua bicicleta e com o entorpecente, à 41ª DRP, para a adoção das demais medidas legais.

Com estas ações a 8ª CIPM retirou de circulação 529 g (gramas) de substância entorpecente, realizou a prisão de um rapaz e a apreensão de um adolescente, que responderão judicialmente pelas atividades ilícitas praticadas.

Comunicação Social da 8ª CIPM.