Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia Militar de Imbituva realiza apreensão de cigarros e recupera veículo roubado

20 de fevereiro de 2019 às 07:39
AO SE APROXIMAR DO VEÍCULO FOI IDENTIFICADO COMO SENDO UM FIAT/FIORINO EMPLACAMNETO DE SÃO PAULO-SP, PORÉM AO REALIZAR CONSULTA VIA RADIO COMUNICADOR FOI REPASSADO PELO PLANTÃO QUE A PLACA ESTAVA REGISTRADA NA CIDADE DE IBIPORÂ/PR.

ÁS 23H50MIN A EQUIPE POLICIAL REALIZAVA PATRULHAMENTO PELA LOCALIDADE DE MATO BRANCO, ÁREA RURAL DE IMBITUVA, QUANDO, PRÓXIMO AO POSTO DE COMBUSTÍVEL NA LOCALIDADE VISUALIZOU UM VEÍCULO TIPO MINI VAN DE COR BRANCA PASSAR PELO LOCAL.

AO SE APROXIMAR DO VEÍCULO FOI IDENTIFICADO COMO SENDO UM FIAT/FIORINO EMPLACAMNETO DE SÃO PAULO-SP, PORÉM AO REALIZAR CONSULTA VIA RADIO COMUNICADOR FOI REPASSADO PELO PLANTÃO QUE A PLACA ESTAVA REGISTRADA NA CIDADE DE IBIPORÂ/PR.

DIANTE DA SUSPEIÇÃO FOI REALIZADA A ABORDAGEM COM USO DE GIROFLEX E SIRENE, A QUAL FOI ACATADA DE IMEDIATO PELO CONDUTOR. REALIZADA BUSCAS PESSOAL E NADA DE ILICITO FOI LOCALIZADO COM O MESMO. AO INDAGAR SOBRE O QUE ESTAVA TRANSPORTANDO NO COMPARTIMENTO DE CARGA ESTE RELATOU QUE ESTAVA COM CIGARROS CONTRABANDEADOS DO PARAGUAI.

FEITO BUSCAS NO INTERIOR DO VEÍCULO, SENDO CONSTATADO VÁRIOS MAÇOS DE CIGARROS DE MARCAS DIVERSAS. O CONDUTOR RELATOU QUE MORA EM PONTA GROSSA-PR E QUE APANHOU UM TAXI EM PONTA GROSSA E FOI ATÉ A CIDADE DE IVAI ONDE PEGOU O VEICULO QUE ESTAVA ESTACIONADO EM UM POSTO DE COMBUSTÍVEL LOCALIZADO LOGO NA ENTRADA DA CIDADE PEGOU O CARRO E LEVARIA ATÉ A CIDADE DE PONTA GROSSA, E, PARA TAL TAREFA, RECEBERIA O VALOR DE R$500,00. NÃO SOUBE DIZER DE ONDE VEIO A CARGA E NÃO DEU MAIS DETALHES DE POSSÍVEIS ENVOLVIDOS NA SITUAÇÃO.

APÓS FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO CONDUTOR, LIDO SEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS E ENCAMINHADO JUNTAMENTE COM O VEICULO ATÉ A SEDE DO 3 PELOTAO DE IMBITUVA PARA CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA E CONTAGEM DA CARGA. FEITA A CONTAGEM DE APROXIMADAMENTE 11.500 (ONZE MIL E QUINHENTAS) CARTEIRAS DE CIGARROS. AO CONFERIR O NUMERO DE CHASSI DO VEÍCULO FOI CONSTATADO QUE O VEÍCULO POSSUI ALERTA DE ROUBO NA CIDADE DE COLOMBO NO ANO DE 2016 E A PLACA ERA DIFERENTE DA ATUAL.

APÓS ENTRADO EM CONTATO COM A DELEGACIA DE POLICIA FEDERAL DE PONTA GROSSA, SENDO ORIENTADA A EQUIPE À ENCAMINHAR O CONDUTOR, O VEICULO E A CARGA PARA A SEDE DA PF EM PONTA GROSSA.

FONTE PM
IMAGEM PM