Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Diretoria do triênio 2019-2021 é empossada na OAB Prudentópolis

8 de março de 2019 às 11:49
A subseção congrega cerca de 200 advogados que atuam nas cidades de Guamiranga, Imbituva, Ipiranga, Ivaí e Prudentópolis.

Em solenidade conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles na Câmara de Vereadores local, a diretoria da OAB Prudentópolis tomou posse nesta quinta-feira (28/2). Reeleito em novembro, Luis Carlos Antonio foi reconduzido ao cargo de presidente; Edina Beatriz Grunow Rickle tomou posse como vice-presidente, Rozane Machado Marconato como secretária-geral; Méri Teresinha Wolf Horst como secretária-geral ajunta; e Eriton Augusto Popiu como tesoureiro.

Estiveram também presentes Henrique Gaede, diretor-tesoureiro da OAB Paraná; Fernando Estevão Deneka, diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR); Edni Arruda, advogada homenageada na gestão 2016-2018 com a medalha Viera Netto, a mais  importante honraria concedida pela OAB/PR; Osnei Stadler vice-prefeito de Prudentópolis, representando o prefeito Adelmo Luiz Klosowski; o vereador Luciano Antonio, representando o presidente da Câmara; Jaison Kuhn, juiz da Comarca de Prudentópolis, dentre outras autoridades.

Lutas

A subseção congrega cerca de 200 advogados que atuam nas cidades de Guamiranga, Imbituva, Ipiranga, Ivaí e Prudentópolis. O presidente Cássio Telles afirmou que a solenidade marca a renovação dos compromissos da OAB com a comunidade local. “Uma luta que encamparemos aqui em Prudentópolis, ao lado do presidente Luis Carlos Antonio, será pela construção de um novo fórum. O atual, sabemos, não supre mais as necessidades da cidade e se faz necessária uma nova instalação. Vamos reivindicar fortemente a edificação do novo fórum em Prudentópolis. Já em Imbituva, pleitearemos a melhoria do Judiciário local, com a presença de um magistrado que permaneça mais tempo lá, pois há um acúmulo de mais de 11.500 processos”, enumerou.

Antonio ressaltou a importância das bandeiras citadas pelo presidente da seccional e afirmou que se sente feliz com a confiança depositada pela advocacia local, mas também está ciente da responsabilidade que acompanha o cargo. “Temos lutas grandes junto ao Tribunal de Justiça do Paraná. Vamos nos manter nelas com o apoio já anunciado pelo presidente Cássio Telles”, ressaltou.