Diretoria do triênio 2019-2021 é empossada na OAB Prudentópolis

8 de março de 2019 às 11:49

Em solenidade conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles na Câmara de Vereadores local, a diretoria da OAB Prudentópolis tomou posse nesta quinta-feira (28/2). Reeleito em novembro, Luis Carlos Antonio foi reconduzido ao cargo de presidente; Edina Beatriz Grunow Rickle tomou posse como vice-presidente, Rozane Machado Marconato como secretária-geral; Méri Teresinha Wolf Horst como secretária-geral ajunta; e Eriton Augusto Popiu como tesoureiro.

Estiveram também presentes Henrique Gaede, diretor-tesoureiro da OAB Paraná; Fernando Estevão Deneka, diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR); Edni Arruda, advogada homenageada na gestão 2016-2018 com a medalha Viera Netto, a mais  importante honraria concedida pela OAB/PR; Osnei Stadler vice-prefeito de Prudentópolis, representando o prefeito Adelmo Luiz Klosowski; o vereador Luciano Antonio, representando o presidente da Câmara; Jaison Kuhn, juiz da Comarca de Prudentópolis, dentre outras autoridades.

Lutas

A subseção congrega cerca de 200 advogados que atuam nas cidades de Guamiranga, Imbituva, Ipiranga, Ivaí e Prudentópolis. O presidente Cássio Telles afirmou que a solenidade marca a renovação dos compromissos da OAB com a comunidade local. “Uma luta que encamparemos aqui em Prudentópolis, ao lado do presidente Luis Carlos Antonio, será pela construção de um novo fórum. O atual, sabemos, não supre mais as necessidades da cidade e se faz necessária uma nova instalação. Vamos reivindicar fortemente a edificação do novo fórum em Prudentópolis. Já em Imbituva, pleitearemos a melhoria do Judiciário local, com a presença de um magistrado que permaneça mais tempo lá, pois há um acúmulo de mais de 11.500 processos”, enumerou.

Antonio ressaltou a importância das bandeiras citadas pelo presidente da seccional e afirmou que se sente feliz com a confiança depositada pela advocacia local, mas também está ciente da responsabilidade que acompanha o cargo. “Temos lutas grandes junto ao Tribunal de Justiça do Paraná. Vamos nos manter nelas com o apoio já anunciado pelo presidente Cássio Telles”, ressaltou.

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Parcialmente nublado
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Neblina
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ impulsiona o Programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente nas suas agências.
  • Censo IBGE foi prorrogado até o dia 24 de fevereiro
  • Preso homem que destruiu relógio histórico no Palácio do Planalto
  • Saiba o que o INSS pode considerar como prova de vida
  • Consumidor poderá utilizar o PIX para pagar conta de luz
  • Lula defende diálogo entre países na VII Cúpula da Celac