Diretoria do triênio 2019-2021 é empossada na OAB Prudentópolis

8 de março de 2019 às 11:49

Em solenidade conduzida pelo presidente da OAB Paraná, Cássio Telles na Câmara de Vereadores local, a diretoria da OAB Prudentópolis tomou posse nesta quinta-feira (28/2). Reeleito em novembro, Luis Carlos Antonio foi reconduzido ao cargo de presidente; Edina Beatriz Grunow Rickle tomou posse como vice-presidente, Rozane Machado Marconato como secretária-geral; Méri Teresinha Wolf Horst como secretária-geral ajunta; e Eriton Augusto Popiu como tesoureiro.

Estiveram também presentes Henrique Gaede, diretor-tesoureiro da OAB Paraná; Fernando Estevão Deneka, diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA/PR); Edni Arruda, advogada homenageada na gestão 2016-2018 com a medalha Viera Netto, a mais  importante honraria concedida pela OAB/PR; Osnei Stadler vice-prefeito de Prudentópolis, representando o prefeito Adelmo Luiz Klosowski; o vereador Luciano Antonio, representando o presidente da Câmara; Jaison Kuhn, juiz da Comarca de Prudentópolis, dentre outras autoridades.

Lutas

A subseção congrega cerca de 200 advogados que atuam nas cidades de Guamiranga, Imbituva, Ipiranga, Ivaí e Prudentópolis. O presidente Cássio Telles afirmou que a solenidade marca a renovação dos compromissos da OAB com a comunidade local. “Uma luta que encamparemos aqui em Prudentópolis, ao lado do presidente Luis Carlos Antonio, será pela construção de um novo fórum. O atual, sabemos, não supre mais as necessidades da cidade e se faz necessária uma nova instalação. Vamos reivindicar fortemente a edificação do novo fórum em Prudentópolis. Já em Imbituva, pleitearemos a melhoria do Judiciário local, com a presença de um magistrado que permaneça mais tempo lá, pois há um acúmulo de mais de 11.500 processos”, enumerou.

Antonio ressaltou a importância das bandeiras citadas pelo presidente da seccional e afirmou que se sente feliz com a confiança depositada pela advocacia local, mas também está ciente da responsabilidade que acompanha o cargo. “Temos lutas grandes junto ao Tribunal de Justiça do Paraná. Vamos nos manter nelas com o apoio já anunciado pelo presidente Cássio Telles”, ressaltou.

Prudentópolis
27º
Tempo nublado
Ponta Grossa
21º
Tempo nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
23º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024