Athletico dá show na Arena e estreia no segundo turno com goleada sobre o Toledo

10 de março de 2019 às 20:34

A campanha ruim na Taça Barcímio Sicupira Júnior ficou para trás e um novo Athletico entrou em campo para a estreia na Taça Dirceu Krüger. Com o apoio da torcida, o Rubro-Negro teve uma atuação de gala contra o Toledo, campeão do primeiro turno, e goleou com muita facilidade por 8 a 2.

Os principais nomes da goleada do Furacão foram o meia Marquinho e o atacante Bergson. Criticados durante o primeiro turno, os dois jogadores marcaram duas vezes cada e foram fundamentais para o resultado positivo. O zagueiro Lucas Halter, o meia Matheus Anjos e os atacantes Bruno Rodrigues e Vitinho complementaram a vitória atleticana.

O jogo

Depois do desempenho ruim no primeiro turno, o Athletico se reforçou com jogadores do elenco principal, entre eles o zagueiro Paulo André. Porém, os atletas que já estavam no time de aspirantes foram os destaques da equipe no primeiro tempo.

Logo aos quatro minutos de jogo, o meia Marquinho pegou a sobra dentro da área e chutou de primeira no ângulo do goleiro André Luiz. O ataque do Athletico continuou em ritmo intenso e o jovem Vitinho acertou a trave após chute forte de fora da área.

A tarde era mesmo de Marquinho. Aos 18 minutos, o camisa 10 recebeu cruzamento vindo da direita e chutou de primeira para o fundo das redes. Ainda na etapa inicial, Bergson puxou para o meio da área, arriscou chute com força no canto esquerdo e marcou o terceiro gol.

O Furacão voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade e precisou de apenas sete minutos para marcar mais uma vez. Após cobrança de escanteio, Lucas Halter cabeceou na defesa e marcou no rebote o seu primeiro gol como profissional.

Aos 14 minutos, Jáderson fez boa jogada pelo lado esquerdo e deixou Bergson na cara do gol. O camisa 9 teve trabalho apenas de empurrar para o fundo das redes. Já aos 24, o Toledo descontou o marcador em cobrança de pênalti. Júlio Pacato cobrou no canto e não deu chance para o goleiro Léo.

O Athletico não se intimidou com o gol sofrido e marcou mais três vezes. Aos 27, Matheus Anjos deu um belo giro dentro da área, avançou e chutou com força no canto para o fundo das redes. Aos 35, Bruno Rodrigues marcou de pênalti o sétimo gol. Já aos 40, Vitinho aproveitou a sobra dentro da área e marcou o último gol do Furacão.

Nos minutos finais, o Toledo ainda descontou em belo chute de Jhonathan. Porém, nada que impedisse a grande festa do Athletico pela goleada por 8 a 2.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 8X2 TOLEDO

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 10 de março de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Fábio Filipus (PR).
Assistentes: Pietro de Souza Bettin (PR) e Eduardo Luis Teixeira Furiatti (PR).
Público e renda: 8.240 presentes/R$ 136.700,00

Fonte Banda B

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
15º
Tempo nublado
Guarapuava
13º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos  o falecimento da Sra Lidia Wolk Prado aos 97 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Eny Sponholz de Carvalho aos 101 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Mironco Liscuk
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Josefa Lojyk Borsuk Lubczyk.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Malko.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Dirceu Bohaczuk.
  • Receita Estadual do Paraná institui grupo de estudos sobre a Reforma Tributária
  • Museu Paranaense terá na próxima semana oficina gratuita de introdução à robótica
  • Com apoio do Estado, 200 jovens vão atuar como agentes cooperativistas no campo
  • Sanepar lança edital para compra de resíduos orgânicos para produção de biogás
  • Registro no Cadastur é obrigatório para acesso a crédito com baixas taxas de juros
  • MPPR cumpre mandados de busca e apreensão em Pinhão e Reserva do Iguaçu para apurar ataque armado a grupo de sem-terras que ocupam propriedade rural