Londrina vence Botafogo-PB e abre boa vantagem para o jogo de volta na Copa do Brasil

14 de março de 2019 às 09:25

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina deu um grande passo para se classificar para a quarta fase da Copa do Brasil ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 0 na noite de quarta-feira (13) no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Tubarão pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta no estádio do Café, no dia 3 de abril, que mesmo assim avança na competição.

Além do saldo de gols, a vitória foi ainda mais emblemática porque o LEC jogou com um a menos durante grande parte do jogo e segue invicto fora de casa no ano. Agora são seis partidas, com três vitórias e três empates.

Como só volta a jogar pela Copa do Brasil em três semanas, o Alviceleste tem as atenções voltadas agora para o Campeonato Paranaense, pelo qual retorna a campo no domingo (17) para enfrentar o Foz do Iguaçu no Café.

O primeiro tempo foi muito mais brigado do que jogado. Como consequência disso, nenhuma chance clara de gol para nenhum dos dois lados e seis cartões amarelos – três para cada time – e um vermelho. O volante Romulo deixou o Londrina com um a menos após tomar dois amarelos por duas faltas desnecessárias em apenas 27 minutos.

Mesmo com um a mais, o time da casa pouco incomodou. As únicas oportunidades do Belo foram em duas faltas cobradas pelo experiente Marcos Aurélio, porém ambas passaram por cima do gol de Alan. O LEC conseguiu imprimir uma boa marcação e não cedeu espaços para os paraibanos.

O Alviceleste chegou aos 13 minutos, após Marcinho cobrar falta da meia direita e o zagueiro Augusto cabecear para fora. No último lance da primeira etapa, o volante Anderson Leite, que havia entrado no lugar de Marcinho para suprir a expulsão de Romulo, roubou a bola e criou um grande contra-ataque. O centroavante Uelber recebeu a bola no mano a mano, dentro da área, mas demorou demais para finalizar e permitiu a recuperação da zaga paraibana.

Se faltou categoria a Uelber no fim da primeira etapa, sobrou para Marcelinho logo dois minutos após o intervalo. O atacante recebeu um lançamento longo na ponta direita, invadiu a área e bateu rasteiro no canto esquerdo do goleiro Saulo para abrir o placar para o Tubarão na Paraíba.

Com a vantagem no placar, o LEC recuou ainda mais e explorava os contra-ataques. O Botafogo tinha dificuldade para chegar à área alviceleste e só assustou com um chute de Marcos Aurélio, aos 13, que passou à esquerda do gol de Alan. Aos 37, Clayton arriscou de fora e o goleiro londrinense fez grande defesa.

O Londrina desperdiçou alguns ataques para ampliar, mas coube ao garoto Felipe Vieira dar números finais à partida. Aos 40, o lateral arrancou pela esquerda, ganhou do zagueiro Lula e tocou na saída de Saulo. A bola bateu na trave e foi para o fundo das redes: primeiro gol do menino no time profissional.

Em João Pessoa

Botafogo-PB 0
Saulo; Roniery, Lula, Willian Goiano e Fábio Alves; Rogério (Rafael), Marcos Vinícius (Júnior), Marcos Aurélio e Clayton; Dico (Adalgiso Pitbull) e Nando. Técnico: Evaristo Piza

Londrina 2
Alan; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe Vieira; Germano, Romulo e Marcinho (Anderson Leite); Marcelinho (Miullen), Uelber (Marcondes) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Estádio: Almeidão
Gols: Marcelinho, aos dois, e Felipe Vieira, aos 40 do 2º
Expulsão: Romulo

Fonte: Folha de Londrina

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024