Ex-Jogador do Operário, naturalizado português é convocado para a seleção portuguesa

17 de março de 2019 às 11:27

Foto: SC Braga

O técnico Fernando Santos surpreendeu nesta sexta-feira com uma convocação inesperada. Dyego Sousa, brasileiro naturalizado português, roubou a cena em dia de retorno de Cristiano Ronaldo à seleção portuguesa. A expectativa da convocação era pelo retorno de Cristiano Ronaldo aos convocados. O atacante vinha sendo poupado dos jogos internacionais para se focar no seu novo clube, a Juventus, e não atuava desde a Copa do Mundo. No entanto, os destaques acabaram por serem outros. A principal surpresa ficou certamente pela convocação inedita de Dyego Sousa. Com 29 anos, o brasileiro, natural de São Luís, do Maranhão, apareceu entre os convocados. Desde 2010 o atacante atua no futebol português, com passagem curta pela Angola.

Dyego Sousa é atualmente vice-artilheiro do Português, pelo Braga, com 14 gols, atrás apenas de Seferovic, do Benfica. O atacante foi artilheiro nesta temporada da Taça da Liga, com quatro gols em três jogos. Ao todo, Dyego tem 19 gols na temporada, em 33 jogos. Curiosamente, Dyego Sousa nunca atuou por um dos três clubes considerados grandes em Portugal. O atacante passou por Leixões, Tondela, Portimonense e Marítimo antes de chegar ao Braga.

O Operário foi o último clube que Dyego atuou no Brasil, o atleta disputou o paranaense de 2010 pela equipe de Ponta Grossa. O fantasma chegou a travar uma breve disputa pelo jogador com o Prudentópolis, que na época ainda chamava-se Serrano. O luso-brasileiro chegou a ser dado como certo no Tigre da Serra, mas desembarcou mesmo no Germano Krüger para a disputa do estadual de 2010.
Fonte: Ogol
Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024