Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Ex-Jogador do Operário, naturalizado português é convocado para a seleção portuguesa

17 de março de 2019 às 11:27

Foto: SC Braga

O técnico Fernando Santos surpreendeu nesta sexta-feira com uma convocação inesperada. Dyego Sousa, brasileiro naturalizado português, roubou a cena em dia de retorno de Cristiano Ronaldo à seleção portuguesa. A expectativa da convocação era pelo retorno de Cristiano Ronaldo aos convocados. O atacante vinha sendo poupado dos jogos internacionais para se focar no seu novo clube, a Juventus, e não atuava desde a Copa do Mundo. No entanto, os destaques acabaram por serem outros. A principal surpresa ficou certamente pela convocação inedita de Dyego Sousa. Com 29 anos, o brasileiro, natural de São Luís, do Maranhão, apareceu entre os convocados. Desde 2010 o atacante atua no futebol português, com passagem curta pela Angola.

Dyego Sousa é atualmente vice-artilheiro do Português, pelo Braga, com 14 gols, atrás apenas de Seferovic, do Benfica. O atacante foi artilheiro nesta temporada da Taça da Liga, com quatro gols em três jogos. Ao todo, Dyego tem 19 gols na temporada, em 33 jogos. Curiosamente, Dyego Sousa nunca atuou por um dos três clubes considerados grandes em Portugal. O atacante passou por Leixões, Tondela, Portimonense e Marítimo antes de chegar ao Braga.

O Operário foi o último clube que Dyego atuou no Brasil, o atleta disputou o paranaense de 2010 pela equipe de Ponta Grossa. O fantasma chegou a travar uma breve disputa pelo jogador com o Prudentópolis, que na época ainda chamava-se Serrano. O luso-brasileiro chegou a ser dado como certo no Tigre da Serra, mas desembarcou mesmo no Germano Krüger para a disputa do estadual de 2010.
Fonte: Ogol