Pela segunda rodada da Taça Dirceu Krüger, o returno do Campeonato Paranaense, Athletico e Maringá se enfrentaram na tarde chuvosa deste domingo (17), no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O time da capital chegou a Maringá com três vitórias, dois empates e duas derrotas no Paranaense, e com 13 gols marcados e seis sofridos. Já o time da casa apresentava duas vitórias, três empates e duas derrotas. O saldo de gols marcados e sofridos do Maringá era de 6.
O Athletico marcou o primeiro gol aos 15 minutos do primeiro tempo, com o lateral-esquerdo Prego.
O Maringá correu atrás e assustou. Chegou a marcar gol, que foi invalidado por impedimento aos 36 minutos. Aos 39 minutos, Alex Fraga desvia de cabeça e manda na trave.
No minuto seguinte, O atacante Bergson faz mais um para o Athletico. E, aos 43 minutos, quase sai o terceiro do Furacão. Vitinho arrancou pela esquerda, cortou para o meio e bateu por cima. Mas, o primeiro tempo acabou aos 47 minutos, com dois minutos de acréscimo, e em Athletico 2 e Maringá 0.
Para a segunda etapa do jogo o Maringá voltou com tudo, no primeiro minuto Tiago Orobó tirou tinta da trave. Mas, o Athletico também não estava para brincadeira e aos 4 minutos quase marca mais um.
O Furacão partiu com vontade para cima do Maringá, mas perdeu mais alguns gols. Aos 22 minutos Khellven arrancou pela direita e cruzou com categoria para Bergson que finalizou por cima.
Dois minutos depois, no entanto, Bill é derrubado na área por Marcelo Xavier e o juiz marca pênalti para o Athletico. Bergson cobra, bate no canto direito e faz 3 a 0.
E a rede chacoalhou mais uma vez para o rubro-negro. Aos 42 minutos, o meia-central Matheus Anjos livre, recebeu a bola de Bergson e completou.
O segundo tempo foi até os 48 minutos e deu Athletico que fechou o placar em 4 a 0.