Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente de trabalho no interior de Prudentópolis

20 de março de 2019 às 15:34
Homens trabalhavam na manutenção de silos na localidade de despraiado

Foto: Reprodução WhatsApp

Durante trabalho de manutenção em silo, na manhã de hoje (20), na localidade de Despraiado, interior de Prudentópolis, dois trabalhadores ficaram feridos após o elevador no qual estavam despencar de 18 metros altura. Uma equipe do corpo de bombeiros do municipio foi acionada para dar atendimento.

Segundo informações os trabalhadores realizavam a desmontagem de um dos silos quando o elevador despencou, e um deles caiu sob a cobertura de um dos silos e outro ficou pendurado em uma corda de segurança instalada pelos mesmos. A equipe dos bombeiros levou quase uma hora para retirar os dois operários tanto do telhado quanto da corda.

Com o resgate feito através de rapel devido a dificuldade de acesso ao telhado do local onde estava caído o senhor de 43 anos, natural da cidade de Lapa que teve traumatismo cranioencefálico, o mesmo estava consciente, muito agitado e devido à um grande corte na cabeça perdeu muito sangue. O outro homem de 33 anos, natural de Tibagi, que ficou preso às cordas foi socorrido com uma fratura na canela, os dois foram encaminhados ao pronto atendimento do hospital Santa Casa no municipio de Prudentópolis. O senhor que esta em estado mais grave foi transferido para um hospital na cidade de Guarapuava e o outro foi transferido para o setor de ortopedia do hospital Sagrado Coração de Jesus em Prudentópolis.