Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Idosa é atacada por cães em Curitiba, policiais tiveram que intervir com tiros para salvar a mulher

27 de março de 2019 às 14:47

Fotos: Divulgação/Polícia Militar.

Na manhã desta quarta-feira (27), uma mulher idosa de 72 anos que estava andando pela rua Antônio de Cristo, do bairro Atuba, em Curitiba, foi atacada por dois cachorros que escaparam de uma residência da vizinhança. Os cães, da raça rottweiler e o pitbull, foram mortos por por policiais militares que passavam pela região.

Mulher foi atacada de costas
Em imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver o momento que os cães atacam a idosa de costas. Assustada, ela tenta “espantar” os animais com um objeto que levava nas mãos. Sem conseguir, a idosa cai no meio da rua e os dois cães aparecem a atacando na região do rosto e puxando suas roupas.

No momento do ataque, uma viatura da Polícia Militar (PM) passava pela região, e prontamente pararam para socorrer a vítima. De imediato, os policiais dispararam tiros nos cães, que morreram no local.

Em seguida, o Siate foi acionado, e a mulher foi encaminhada ao Hospital Cajuru com ferimentos na cabeça. Ela não corre risco de morte.

Lesão corporal culposa
O tutor dos animais foi localizado, e encaminhado ao Departamento Policial para as devidas providências. Possivelmente, ele deve ser autuado por lesão corporal culposa.

Fonte: RIC Mais