Operação mira contrabando de cigarros e de agrotóxicos no PR e em outros quatro estados

27 de março de 2019 às 09:42

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), uma operação mirando o contrabando de cigarros e de agrotóxicos no Paraná e em outros cinco estados. A ação foi batizada de “Contaminatus”.

São oito mandados de prisão preventiva – que é por tempo indeterminado – e 17 de busca e apreensão. Há ainda, de acordo com a PF, sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias de diversos investigados.

A operação tem mandados também no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Tocantins. Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra, município do oeste paranaense.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Paraíso do Tocantins (TO), onde um homem foi preso em flagrante depois de os agentes encontrarem com ele uma escopeta e vários cartuchos de munição.

Segundo a PF, o objetivo da ação é acabar com uma organização criminosa especializada em contrabandear e distribuir cigarros e agrotóxicos de origem paraguaia em vários estados do país. Os chefes dessa organização moram em Guaíra.

As investigações da PF apontaram a existência de empresas fundadas para expedir notas fiscais, dando uma aparência de legalidade ao transporte dos produtos contrabandeados.

Cinco estados

De acordo com a PF, 80 agentes cumprem mandados em oito cidades de cinco estados. São elas:

  • Guaíra (PR)
  • Curitiba (PR)
  • Terra Roxa (PR)
  • Umuarama (PR)
  • Mundo Novo (MS)
  • Sinop (MT)
  • Novo Progresso (PA)
  • Paraíso do Tocantins (TO)

Fonte: G1PR

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Neblina
Londrina
20º
Parcialmente nublado
União da Vitória
13º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vassílio Maiczuk Neto
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Teresinha Aparecida Carlos Pereira
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Kauan Nicolas Nortoch Soares aos 16 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Miguel Muzeka aos 46 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João dos Santos aos 75 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da jovem Mariele da Silva  Neves aos 31 anos
  • Novo ginásio do Câmpus de Irati da Unicentro é marco acadêmico e esportivo para a região
  • Evento em homenagem aos Mês da Mulher é realizado em Prudentópolis
  • A partir de R$ 1.700,85: Governo realiza leilão de 62 veículos de pátio de Cascavel
  • UEL terá 1º parque tecnológico em uma universidade estadual do Paraná
  • IAT resgata tamanduá-mirim com vários ferimentos em Xambrê, no Noroeste do Paraná
  • Empresária prudentopolitana será homenageada com o Prêmio Mulher Empreendedora