Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Athletico é goleado pelo Londrina no Café e perde a invencibilidade no returno

31 de março de 2019 às 22:03
Com time alternativo, Furacão foi derrotado pelo Tubarão por 3 a 1 e agora vai encarar o Cascavel CR na semifinal da Taça Dirceu Krüger ________________________________________

Com a classificação e a liderança geral garantidas, o Athletico foi goleado pelo Londrina, por 4 a 1, na tarde deste domingo (31), no Estádio do Café, e viu o fim da sua invencibilidade na Taça Dirceu Krüger. Primeiro colocado do Grupo B, o Furacão agora vai encarar o Cascavel CR na semifinal do returno do Campeonato Paranaense.

O resultado favoreceu os dois times na briga pela classificação. Garantido desde a última rodada, o Rubro-Negro teve uma equipe alternativa em campo e viu o Tubarão, necessitando da vitória, fazer um primeiro tempo avassalador e construir a sua vitória. Com o triunfo, o Alviceleste vai enfrentar o Coritiba na próxima fase da competição.

O jogo

Já classificado e com a liderança garantida, o Athletico entrou em campo com um time alternativo e encontrou um Londrina precisando da vitória para confirmar a classificação à semifinal.

O ‘sangue doce’ rubro-negro teve a infelicidade de esbarrar no ‘sangue no olho’ alviceleste, que não tomou nem conhecimento e, conduzido pelo jovem Luquinha, atropelou os visitantes no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, o camisa 10 roubou a bola no campo defensivo, avançou com liberdade e bateu firme para abrir o placar para o Tubarão.

Embalado pelo primeiro gol, o Londrina seguiu em cima e não demorou para ampliar. Aos 13 minutos, Luquinha deu belo passe para Anderson Oliveira, que invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti e o capitão Germano cobrou com perfeição para fazer o segundo.

O Alviceleste não baixou o ritmo com a vantagem confortável e seguiu com superioridade, perdeu duas boas chances, mas ainda marcou mais uma vez. Aos 29, Felipe Vieira roubou a bola na defesa e tabelou com Anderson Oliveira, que cruzou na segunda trave para Marcelinho completar: 3 a 0.

Depois de um primeiro tempo ruim, o Athletico voltou melhor para o segundo tempo e equilibrou a partida. Nos primeiros minutos, Jáderson e Gabriel Poveda criaram três boas chances e forçaram o goleiro Matheus Albino a fazer boas defesas.

Foi aos 13 minutos que o time de Rafael Guanaes enfim descontou. Em ataque rápido, Matheus Anjos deixou Erick cara a cara e o volante bateu na saída de Albino para descontar o placar.

Mais retraído, o Tubarão viu o Furacão seguir melhor ofensivamente e contou com mais uma boa defesa do seu goleiro em chute de Poveda. No ataque, Luquinha tentou encobrir Gabriel e quase marcou. Pouco depois, Devid teve boa chance e carimbou o travessão.

Mas coube espaço ainda para o time da casa transformar a vitória em goleada. Aos 42 minutos, o atacante Luidy, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu lançamento no ataque e bateu na saída de Gabriel para fechar o triunfo alviceleste: 4 a 1.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4X1 ATHLETICO

Local: Estádio do Café, Londrina (PR).
Data: Domingo, 31 de março de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Denise Akemi Simões de Oliveira (PR).
Público e renda: 1.556 pagantes | 1.758 total | R$ 46.583,00.

Fonte BANDA B