Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coritiba vence o clássico, elimina o Paraná Clube e enfrenta o Londrina nas semifinais

31 de março de 2019 às 21:50
Com vitória por 1x0 no Estádio do Pinhão, Coritiba enfrentará o Londrina nas semifinais da Taça Dirceu Krüger

O Coritiba venceu o clássico Paratiba por 1×0 neste domingo (31), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Jogando melhor e sem correr riscos por parte do Paraná Clube, o alviverde criou a grande maioria de jogadas ofensivas e encaminhou sem dificuldades sua classificação para as semifinais da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense.

O gol coxa-branca saiu aos quinze do segundo tempo, após falha da zaga paranista. Rodrigão apareceu por trás de Eduardo e empurrou de cabeça para as redes. O treinador paranista, Dado Cavalcanti, tentou reverter o resultado colocando o atacante Andrey no lugar do volante Jeferson, mas as falhas defensivas e a falta de objetividade do ataque foram cruciais para a eliminação do Tricolor.

Para as semifinais, o Coritiba enfrenta o Londrina na próxima quarta-feira (3), às 21h30, no Couto Pereira.

O jogo

Os primeiros cinco minutos retrataram a fase das duas equipes: após a vitória por 4×1 em casa contra o Cascavel CR no domingo passado, o Paraná Clube chegou mais confiante e ofensivo no Estádio do Pinhão. O Coritiba, por sua vez, não digeriu bem o empate com o Rio Branco na última rodada e veio com uma escalação mais defensiva para a partida.

Apesar disso, a primeira grande chance do jogo foi do alviverde. Aos seis minutos, Rodrigão, corta dois zagueiros paranistas e sai na cara do goleiro Thiago Rodrigues, mas é surpreendido no último momento pelo defensor Eduardo.

A partir daí, o jogo foi todo do Coxa. Aos dezesseis, o camisa dez do Verdão, Giovanni, recebeu bola na entrada da área, mas chutou por cima do gol de Thiago Rodrigues. Outra duas jogadas pela linha de fundo quase resultaram no gol-coxa-branca.

Com o melhor momento em campo, o Coritiba abriu o placar com Rodrigão aos trinta e um minutos, mas o gol foi anulado após um impedimento bem mercado pelo auxiliar. Na primeira etapa, o placar não saiu do zero, mas as melhores chances alviverdes fizeram com que o Coritiba saísse insatisfeito para ao vestiário, apesar da temporária classificação para as semifinais.

Já o Paraná Clube pouco agrediu o gol de Muralha, apesar de precisar apenas da vitória para chegar à próxima fase.

Na segunda etapa, o Coritiba continuou superior ao Paraná, que teve dificuldades de chegar à área coxa-branca. Aos onze, bonita jogada do alviverde. Após bola rebatida na entrada da área paranista, a bola sobra para Rodrigão que, sozinho, tenta encobrir Thiago Rodrigues mas manda para fora. Um minuto depois, Patrick Brey cobra falta e exige boa defesa do goleiro tricolor, que manda para fora.

Aos quinze minutos, após falha da zaga, a boa sobra para o artilheiro coxa-branca na temporada. Rodrigão aparece nas costas de Eduardo e cabeceia no canto direito de Thiago Rodrigues. 1×0 para o Coritiba.

Com o gol, o treinador Dado Cavalcanti avançou o time, colocando o atacante Andrey no lugar do volante Jeferson Lima. A substituição pouco surtiu efeito ofensivo no jogo paranista. Aos trinta e três, a única chance de perigo do tricolor veio com Jenison, que parou em boa defesa do goleiro Alex Muralha.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio do Pinhão, São José dos Pinhais (PR)
Data: Domingo, 31 de março de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Andre Luiz Severo
Público e renda: 2.248 torcedores/R$ 60.595,00

Coritiba: Alex Muralha, Sávio, Alan Costa, Sabino (Romércio) e Fabiano; João Vítor, Vitor Carvalho, Matheus Bueno e Juan Alano; Rodrigão e Giovanni (Luiz Henrique).
Técnico: Umberto Louzer.

Paraná: Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo, Leandro Almeida, Guilherme Santos (Juninho); Jeferson (Andrey), Itaqui, Alesson, Higor Leite (Fernando Neto); Jenison e Caio Rangel.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Gols: Rodrigão aos 15 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Paraná: Itaqui aos 7 minutos e Keslley aos 43 do 2º tempo; Coritiba: Sávio aos 13 minutos, Rodrigão aos 28 minutos e João Vítor aos 46 minutos do 2º tempo.