Em Irati, Aliel visita instituições e realiza audiência pública

2 de abril de 2019 às 19:57

O deputado federal Aliel Machado (PSB) cumpriu na última segunda-feira, 01, extensa agenda no município de Irati, região Centro-Sul do Estado. O parlamentar se reuniu com a direção de instituições da cidade e realizou uma palestra sobre a Reforma da Previdência no auditório da Unicentro – Campus Santa Cruz.

Acompanhado do ex-prefeito Odilon Burgath, o deputado visitou a Santa Casa e foi recebido pelo diretor da instituição, Dr. Ladislao Obrzut Neto. Aliel reforçou o compromisso com a Saúde do município. Somente para esta área o parlamentar já indicou mais de R$ 700 mil em emendas parlamentares durante o primeiro mandato.

Aliel também se reuniu com a diretora da Associação do Núcleo de Apoio aos Portadores de Câncer de Irati (ANAPCI), Teresinha Veres. É a segunda vez que o parlamentar visita o local, que é de grande importância para as pessoas que recebem tratamento contra o Câncer na cidade.

Na área da Educação, Aliel esteve no Instituto Federal do Paraná (IFPR). O parlamentar se reuniu com a diretora do Campus, Ana Claudia Radis, e com coordenadores. Durante a conversa o parlamentar destacou as ações na Comissão de Educação. “Temos a Educação como uma das prioridades do nosso mandato. Pelo quinto ano consecutivo ocupo uma vaga de titular na Comissão e sei da grande responsabilidade que temos, principalmente num momento desses que o país passa. O ministro Velez foi à Comissão por requerimento apresentado por mim e nos preocupou muito. O ministério está sem comando algum”, disse Aliel.

Já na Unicentro, o deputado conheceu projetos na área do Esporte, coordenados pelo professor Dr. Paulo Machinski e também da Cultura Eslava, apresentado pela prof. Dra. Marileia Gaertner, chefe do departamento de Letras. O presidente do DCE, Patrick Koselinski, também esteve presente na reunião representando os estudantes.

Reforma da Previdência 

A noite Aliel foi convidado para palestrar aos alunos, professores e servidores da Unicentro sobre a proposta de Reforma da Previdência (PEC 6/2019). Durante mais de duas horas o parlamentar falou para cerca de 350 pessoas sobre o que está em jogo na proposta enviada pelo Governo. Com dados e números que não são divulgados pelo Governo, Aliel alertou sobre as possibilidades de retirada de direitos que irão prejudicar toda a população.

“É preciso analisar e contar para as pessoas o que está sendo proposto com muita clareza. Coisa que o Governo não tem feito. Por isso buscamos esse diálogo com a sociedade, com os trabalhadores e com diversos setores, para que haja o esclarecimento da Reforma, que a meu ver, está sendo feita de forma equivocada”, disse Aliel.

 

Prudentópolis
20º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
20º
Parcialmente nublado
Guarapuava
19º
Tempo limpo
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
20º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica
  • Na data de hoje dia 21/06 o prefeito Osnei Stadler, recebeu cerca de 150 alunos da Escola Municipal Marcos Antoniu, a primeira escola do município a oferecer ensino em tempo integral.