Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Equipe do corpo de Bombeiros de Prudentópolis realizou parto em residência

4 de abril de 2019 às 10:17
Equipe foi acionada para atender problema clinico e finalizou a ocorrência trazendo ao mundo a pequena Ana Júlia.

Foto: Divulgação Bombeiros Prudentópolis

Um fato não muito frequente aconteceu na manhã de de ontem, quarta-feira (3), por volta das 6h30. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Prudentópolis foi acionado por uma mulher de 37 anos, que estaria prestes a ganhar um bebê. De pronto, os bombeiros foram até a residência, localizada na Rua Presidente Bernardes, no bairro Ronda e diante da situação realizaram o parto na res´dência mesmo.

De acordo com o comandante da unidade, tenente Da Macena, quando os profissionais chegaram a mulher já estava em trabalho de parto e eles ajudaram a finalizar, na sequência encaminhando mãe e filha ao hospital. Elas passam bem.

A criança recebeu o nome de Ana Júlia. “É o tipo de ocorrência que marca a vida de um profissional, por um ser momento bonito, único, que o nascimento de uma criança”, ressalta o comandante. Ele comenta que a mãe acionou a unidade por não conseguir sair de casa por estar cuidando de outros filhos pequenos.

Participaram da ocorrência o sargento Serpe, e os soldados Marcos e J. Lara. “Ficamos felizes por tudo ter dado certo. Uma situação como essa tem riscos, pelo local não ser esterilizado”, completa Da Macena.

Fonte: Portal Clique.