Coritiba vira no fim sobre o Londrina e vai pegar o Athletico na final da Taça Dirceu Krüger

7 de abril de 2019 às 21:13

O torcedor alviverde teve um verdadeiro teste para cardíaco na tarde deste domingo (07), com a vitória do Coritiba, de virada, por 2 a 1, sobre o Londrina, no Couto Pereira. Com o triunfo garantido no apagar das luzes, o time do técnico Umberto Louzer garantiu a vaga na final da Taça Dirceu Krüger.

O dedo do treinador foi crucial para a classificação. Depois de um primeiro tempo ruim, que acabou com vaias e pedidos de “raça” por parte da torcida, o comandante viu Rodrigão empatar e colocou Wanderley no final para confirmar a vaga.

O adversário agora será o Athletico, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, na decisão do returno que vale vaga na grande final do Campeonato Paranaense.

O jogo

Buscando a segunda vitória em casa na temporada, o Coritiba tentou se abrir no início da partida, que começou truncada e com muitas faltas no Alto da Glória. Mas o time mandante pouco assustou. Aos seis minutos, Patrick Brey deu o único chute perigoso após tabela com Rodrigão, mas mandou à direita da trave.

Aproveitando a exposição do adversário, o Londrina adotou o contra-ataque como estratégia e alcançou o êxito. Nas primeiras investidas, Alex Muralha até trabalhou bem e fez duas boas defesas em chutes de Luquinha e Anderson Leite. Mas, aos 23 minutos, ele não conseguiu evitar o gol de Devid após rápido contra-golpe, que iniciou com muita reclamação dos atletas alviverdes de uma falta não marcada em Rodrigão.

O Verdão tentou buscar o empate, mas seguiu inoperante. Matheus Albino só trabalhou uma vez, aos 32, para espalmar cobrança de falta de Fabiano e evitar que algum jogador coxa-branca chegasse para completar.

Depois de deixar o campo aos gritos de “raça” da torcida no primeiro tempo, o Coritiba trouxe de volta a paz já no início da etapa final. Aos quatro minutos, Juan Alano foi derrubado por Germano na área e o árbitro marcou pênalti. O artilheiro Rodrigão cobrou com perfeição, no canto oposto do goleiro, e empatou o jogo.

O empate deu outro ânimo ao time da casa, que cresceu na partida e por pouco não virou, aos 13, em cabeceio de Alan Costa que passou raspando a trave.

Mas a solução para o Coritiba estava no banco de reservas. Aos 35, Umberto Louzer colocou o atacante Wanderley na vaga do lesionado Sávio. E ele precisou de apenas quatro minutos em campo para decidir. Aos 39, em boa jogada de Welinton Júnior, que também havia entrado no segundo tempo, a bola sobrou para o camisa 13 fuzilar as redes de Matheus Albino e garantir a classificação do Coxa para a final da Taça Dirceu Krüger.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X1 LONDRINA

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data: Domingo, 07 de abril de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Heitor Alex Eurich (PR).
Público e renda: 6.192 pagantes | 6.580 total | R$ 162.334,00.

FONTE BANDA B

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde