Foragido da penitenciária de Guarapuava é morto após trocar tiros com policiais em Prudentópolis

7 de abril de 2019 às 10:49

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira.

Na noite de 6 de abril, por volta das 21h30min, ao realizar patrulhamento pelo bairro Vale Das Palmeiras, na Trav. Carlos Gomes, a equipe Rotam foi abordada por uma pessoa, a qual informou que seu filho, 26 anos, o qual seria foragido do sistema prisional, teria lhe morte na data de hoje e que o ele estaria escondido em uma residência abandonada. De posse das informações, as equipes policiais foram até o local para averiguação, momento em que o indivíduo foi avistado no terreno ao lado. Foi dado voz de abordagem, porém o suspeito não acatou as ordens policiais e correu para dentro da residência localizada nos fundos do terreno, com isso, as equipes adentraram no terreno, proferindo voz de abordagem a qual, novamente, não foi acatada pelo indivíduo. O criminoso entrou em um cômodo colocando a mão dentro de uma caixa, novamente dada a ordem para que o indivíduo colocasse as mãos para cima, porém o indivíduo apontou um revólver na direção do policial o qual efetuou disparos de arma de fogo a fim de cessar a injusta e iminente agressão. Após tal fato a equipe de bombeiros foi acionada para realizar atendimento médico, porém o mesmo já se encontrava em óbito. Diante dos fatos foram acionadas as equipes da polícia civil e criminalística que compareceram no local para a realização dos procedimentos cabíveis. A arma utilizada pelo indivíduo se tratava de um revólver marca taurus cromado, calibre 38, com coronha emborrachada (identificada pelo sistema como um revólver calibre 22), com seis munições intactas a qual foi apreendida e encaminhada para a delegacia de polícia civil de Prudentópolis. Após a retirada do corpo, foi realizada busca domiciliar onde foram encontrados 04 celulares em uma bolsa de propriedade do indivíduo e uma calça com prováveis manchas de sangue, possivelmente utilizada pelo indivíduo no cometimento de um roubo na região do interior de Prudentópolis, materiais estes apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia civil. Além disso, momentos depois do confronto, uma jovem, de 19 anos, passou a desacatar os policiais militares, sendo assim foi dado voz de prisão, a qual resistiu tentando agredir os policiais, sendo necessário o uso de algemas e força física moderada para encaminhá-la até a sede da 4ª cia. para lavratura de termo circunstanciado. E também, durante o isolamento do local da ocorrência o homem, de 31 anos, irmão do foragido em óbito, tentou ultrapassar as faixas de isolamento e passou a desacatar os policiais militares. Foi dada voz de prisão o qual resistiu sendo necessário conte-lo para encaminhamento até a sede da 4ª cia. para lavratura de termo circunstanciado.

Fonte: PM

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
26º
Tempo nublado
Guarapuava
24º
Tempo nublado
Curitiba
25º
Parcialmente nublado
Londrina
30º
Tempo limpo
União da Vitória
26º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto