Fecomércio PR e CMEG homenageiam mulheres de sucesso

9 de abril de 2019 às 18:31

Nesse último fim de semana o Hotel Sesc Caiobá, em Matinhos, recebeu 400 empresárias para o prêmio Mulher Empreendedora. Esse é o 12º ano que a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), realiza o evento em homenageia as mulheres por suas atuações nos negócios e desenvolvimento do estado. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana prestigiou o evento que contou com a presença da primeira dama, Luciana Saito Massa.

Ao todo 20 empresárias indicadas pelas CMEGs do estado receberam o troféu. Como todo ano a Fecomércio indicou dois nomes de relevância no estado para receber as homenagens especiais: Destaque no Turismo Paranaense e Destaque no Trabalho Social.

A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt recebeu o troféu pelo seu trabalho e dedicação ao desenvolvimento turístico da região dos Campos Gerais. Já o empresário Alceu Vezozzo, presidente do Instituto Bourbon e presidente do Conselho de Sócios da Bourbon Hotéis & Resorts, foi homenageado pelos projetos ligados ao Instituto Bourbon, levando cidadania, cultura, educação e qualidade de vida a comunidade de Cambará, município do Norte Pioneiro do estado. “São dois nomes muito importantes para o estado. A Elizabeth faz um trabalho exemplar com o turismo de Ponta Grossa e o Vezozzo tem um coração enorme, além de construir um império tem a preocupação de realizar diversas ações sociais levando educação para aqueles que precisam em Cambará”, destacou o presidente da Fecomércio.

“Estou muito agradecida pela lembrança, principalmente vindo de uma instituição como a Fecomércio. Com essa homenagem vem uma grande responsabilidade, pois estou representando todas as mulheres que trabalham no setor de turismo”, afirmou a vice-prefeita de Ponta Grossa.

A coordenadora da CMEG PR, Cláudia Regina Colpi, ressaltou a alegria da premiação chegar a sua 12ª edição e dedicou ao esforço das câmaras. “Esse evento só acontece graças a dedicação e trabalho incansável das presidentes e de toda a diretoria no decorrer do ano. Elas fazem acontecer em todos os sentidos”.

A cerimônia de premiação contou com a presença do prefeito de Matinhos, Ruy Hauer; do vice-presidente da Fecomércio PR, Ari Faria Bittencourt; o 3º vice-presidente da Fecomércio, Luiz Carlos Borges da Silva; do presidente do Sindilojas Paranaguá, Said Omar; do presidente do Sindifarma PR, Edenir Zandoná; a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Prudentópolis, Cristiane Boiko Rossetim; do diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos; do diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier; diretores da Fecomércio; presidentes das CMEGs, e demais autoridades.

Palestra

Na sexta-feira (29) as empresárias assistiram a palestra “A arte de fazer acontecer – como cortar blá blá blá e conquistar resultados”, ministrada pelo palestrante e empresário, Allan Costa. Ele abordou temas como tecnologia, propósitos de vida, inovação, mas principalmente como deixar o medíocre de lado e fazer a diferença nos negócios e na vida. “Precisamos sair da zona de conforto. Hoje oferecer uma experiência de compra é muito melhor e mais vantajoso do que pensar no preço do nosso produto”, disse o palestrante.

Durante a tarde de sexta-feira o presidente Piana, esteve reunido com as presidentes das Câmaras e fez questão de falar sobre o trabalho que o Sesc e o Senac vêm fazendo aos longo dos anos, levando saúde, educação, cidadania e melhoria de vida para a população paranaense.

 

Homenagens

Destaque

Turismo Paranaense – Elizabeth Silveira Schmidt

Trabalho Social – Alceu Vezozzo

Arapongas – Zuleica Bazana

Apucarana – Ofélia Zaninetti

Campo Mourão – Edilaine Maria de Castro

Cascavel – Rosângela Maria Martins Volpato

Castro – Cirlete Aparecida Souza Oliveira

Cornélio Procópio – Rafaella Viecili de Souza

Curitiba – Andreia Berté

Foz do Iguaçu – Mariza Maria Pasquali Mayer

Irati – Terezinha Miranda Veres

Ivaiporã – Georgina Salibe Silva

Jacarezinho – Andréia Helena Calegari

Londrina – Taissa Harano

Marechal Cândido Rondon – Dirce Maria Zanin

Maringá – Viviane Marques Goi

Medianeira – Franciele Bogoni Frandoloso

Paranaguá – Marlene Janete Engmann Martins

Ponta Grossa – Anna Louise Carbonar Cavali

Prudentópolis – Goreti Terezinha Dal Santos Antônio

Toledo – Dirce Rotta

Umuarama –  Cristina Ranzani

 

Legendas

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc  Senac PR e vice-governador Darci Piana com as homenageadas da noite

 

A primeira dama, Luciana Saito Massa; a vice-prefeita de Ponta Grossa e homenageada especial, Elizabeth Silveira Schmidt; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador, Darci Piana; e o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer

 

A primeira dama, Luciana Saito Massa; o presidente do Instituto Bourbon, presidente do Conselho de Sócios da Bourbon Hotéis & Resorts e homenageado especial, Alceu Vezozzo; o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador, Darci Piana; e o prefeito de Matinhos, Ruy Hauer

Fotos: Bruno Tadashi / Texto: Fernanda Ziegmann

 

 

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
11º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias