Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Athletico leva gol quase no último lance e sai atrás na final contra o Toledo

14 de abril de 2019 às 21:09
Com o resultado, o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença na Arena da Baixada para garantir a taça no tempo normal. Em caso de vitória do Furacão por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título inédito para o Toledo.

O Athletico largou atrás na grande final do Campeonato Paranaense. Depois de pressionar durante os 90 minutos, o Furacão se descuidou nos acréscimos do segundo tempo e perdeu para o Toledo por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Fandinho, que aproveitou cruzamento da direita e cabeceou no canto.

Com o resultado, o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença na Arena da Baixada para garantir a taça no tempo normal. Em caso de vitória do Furacão por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá o título inédito para o Toledo.

O jogo

Em relação ao time que conquistou o título da Taça Dirceu Krüger, o técnico Rafael Guanaes mudou dois jogadores do setor defensivo: Zé Ivaldo e Robson Bambu nas vagas de Eder e Paulo André. Durante o primeiro tempo, o Athletico teve muito mais posse de bola, mas encontrou dificuldade em passar pela forte retranca montada pelo Toledo.

Mesmo assim, o Furacão criou oportunidades para sair na frente do marcador. Aos 19 minutos, Erick recebeu com espaço na entrada e chutou forte para boa defesa de André Luiz. Já no último lance, Bergson saiu na cara do gol após lançamento de Robson Bambu, mas pegou mal na bola e mandou por cima.

Os dois times voltaram com a mesma formação para a etapa final. Com bola rolando, o Athletico manteve a mesma postura de jogar todo no ataque e o zagueiro Robson Bambu esteve mais no campo de ataque do que na defesa. Do outro lado, o Toledo continuou totalmente fechado e não deu espaço para o ataque rubro-negro.

Para sair da marcação adversária, Rafael Guanaes colocou em campo os atacantes Demethryus e Gabriel Poveda nas vagas de Christian e Jáderson, respectivamente. Com o time mais ofensivo, o Furacão teve a grande chance de abrir o placar. Aos 21 minutos, Bergson faz o lançamento para Erick, mas André Luiz sai bem do gol e evita o primeiro gol.

Nos minutos finais, os dois times aceleraram em busca do gol da vitória. Primeiro, Gabriel Poveda mandou de voleio muito perto da trave. Já o Toledo apostou na bola aérea para garantir a vantagem no confronto. Nos acréscimos, Fandinho recebeu cruzamento da direita e cabeceou no canto para delírio da torcida da casa.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO 1X0 ATHLETICO

Local: Estádio 14 de Dezembro, Toledo (PR).
Data: Domingo, 14 de abril de 2019.
Horário: 16h.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR).
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Felipe Gustavo Schmidt (PR).

Toledo: André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Matheus; Jonathan, Revson, Khevin (Léo Teles) e Júlio Pacato; Eduardinho (Marcelinho) e Wainy (Guilherme Rend).
Técnico: Agenor Picinin.

Athletico: Léo; Lucas Halter, Bambu e Zé Ivaldo; Khellven, Christian (Demethryus), Erick e Vitinho; Jáderson (Gabriel Poveda), Bergson e Marquinho.
Técnico: Rafael Guanaes.

Gol: Fandinho (TOL), aos 47′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
 Everton (TOL); Zé Ivaldo, Erick e Marquinho (CAP).

fonte BANDA B