Londrina vence Brasil de Pelotas e chega à segunda vitória consecutiva

5 de maio de 2019 às 08:30

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC

O Londrina derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 jogando no Estádio do Café nesta sexta-feira e chegou a sua segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense garantiu os três pontos com um gol do atacante Anderson Oliveira, ainda no primeiro tempo, e permanece com 100% de aproveitamento após duas rodadas disputadas na competição.

Com seis pontos somados, o Londrina chegou à segunda colocação, atrás apenas do Botafogo, que possui um saldo de gols maior. Na próxima rodada, o Tubarão volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Coritiba, fora de casa, às 21h30. Enquanto isso, o Xavante chegou à segunda derrota consecutiva e amarga a 19ª posição na tabela. O próximo compromisso do time será no sábado da semana que vem, contra o CRB, em casa, às 19h.

Sem contar com o experiente atacante Dagoberto, com uma lesão muscular, o Londrina teve muitas dificuldades para construir jogadas ofensivas no início da partida. O time paranaense dependia excessivamente do volante Germano na saída de bola, que ficava travada quando o número oito estava bem marcado.

A primeira oportunidade do jogo foi dos visitantes, em uma cobrança de escanteio batido da esquerda. Murilo Rangel levantou a bola na segunda trave e Carlos Jatobá apareceu livre para cabecear. O volante, no entanto, testou mal, para baixo, e a bola subiu demais depois de quicar no gramado.

Mesmo sem produzir jogadas ofensivas em grande quantidade na primeira etapa, o Londrina abriu o placar aos 46 minutos em uma jogada originada em um lateral. Após arremesso da direita para dentro da área, Higor Leite escorou de cabeça e Anderson Oliveira ficou com a bola. O atacante passou com facilidade pela marcação e chutou forte e cruzado, de esquerda, para marcar.

Na segunda etapa, o Londrina voltou a levar perigo e quase ampliou o placar em uma boa jogada trabalhada pelos atacantes da equipe. Anderson Oliveira ganhou no corpo do zagueiro Ricardo Luz, tocou pra Safira, que deixou de calcanhar para Marcelinho. O jogador ficou de frente para o goleiro, porém parou em ótima defesa de Carlos Eduardo.

Logo na sequência, o Tubarão teve mais uma chance. Anderson Oliveira encontrou Diego nas costas da zaga e o atacante, que entrou no segundo tempo, chutou rasteiro, obrigando Carlos Eduardo a espalmar para escanteio. No fim da partida, os visitantes passaram a cruzar a bola na área, buscando um gol de empate. Branquinho teve uma oportunidade de cabeça, porém testou por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA 
LONDRINA 1 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 03 de maio de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro:  Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Cartão Amarelo: Juba (Brasil de Pelotas, 25 minutos do 1º tempo), Anderson Oliveira (Londrina, 47 minutos do 2º tempo), Sousa (Brasil de Pelotas, 22 minutos do 2º tempo), Matheus Berttoto (Londrina, 25 minutos do 2º tempo) Raí Ramos (Londrina, 27 minutos do 2º tempo)
Cartão Vermelho: –
Gols: Anderson Oliveira (Londrina, 46 minutos do 1º tempo)

Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Silvio e Felipe; Germano, Rômulo (Matheus Bertotto) e Higor Leite (Matheus Bianqui); Marcelinho, Safira (Diego) e Anderson Oliveira Técnico:  Alemão

Brasil de Pelotas: Carlos Eduardo; Ricardo Luiz (Ednei), Leandro Camilo, Bruno Aguiar, Sousa; Leandro Leite, Carlos Jatobá (Marcinho), Murilo Rangel; Fabrício (Douglas Baggio), Juba e Branquinho Técnico: Rogério Zimmermann.

Fonte: Gazeta Esportiva

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
13º
Parcialmente nublado
Londrina
17º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês
  • Paraná vai sediar pela primeira vez evento nacional sobre Unidades de Conservação