Operário sofre virada e Cuibá mantém 100% na série B

5 de maio de 2019 às 08:43

Foto: Cuiabá/Divulgação

O Cuiabá segue 100% na Série B. Neste sábado o time mato-grossense recebeu o Operário, do Paraná, na Arena Cuiabá em duelo dos recém-promovidos à Segunda Divisão e, apesar de ter saído atrás no placar, conseguiu sair de campo com a importante vitória por 2 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Alê e Allan Vieira (contra) Felipe Augusto estufou as redes para os paranaenses.

Com o resultado, o Cuiabá se juntou ao Botafogo-SP e Londrina como os únicos times que venceram nas duas primeiras rodadas da Série B. Já o Operário-PR, que havia levado a melhor sobre o América-MG na estreia, sofreu sua primeira derrota na competição.

O Cuiabá volta a entrar em campo pela Série B no próximo sábado, novamente na Arena Cuiabá, desta vez contra o Paraná, às 19h (de Brasília). O Operário-PR, por sua vez, recebe o oeste, no mesmo dia e horário, no Germano Krüger.

O primeiro tempo foi bastante agitado na Arena Cuiabá. Logo aos 13 minutos, Felipe Augusto aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita, completando para o gol de primeira e abrindo o placar para o Operário fora de casa.

O gol dos visitantes fez com que o Cuiabá saísse ainda mais para o jogo e armasse uma verdadeira blitz no campo de ataque. De tanto martelar o Operário, os donos da casa acabaram chegando ao empate aos 23 minutos, quando Alê cabeceou por cobertura após bate-rebate dentro da área do time paranaense, deixando tudo igual.

Antes de as equipes irem para os vestiários o Cuiabá ainda teve tempo de virar a partida e levantar a torcida na Arena Cuiabá. Sem se acomodar com o empate, os donos da casa chegaram ao segundo gol aos 37 minutos, quando o atacante Júnior Todinho recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e, na disputa de bola, viu o zagueiro Allan Vieira jogar contra o próprio gol.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Cuiabá manteve a pegada do primeiro tempo e só não marcou o terceiro gol porque o árbitro da partida anulou o lance. Aos 18 minutos, Escobar cobrou falta pela direita, Edson Borges tocou de cabeça e Todinho finalizou bonito, de voleio, estufando as redes do goleiro Simão, porém, Ednei havia empurrado Alisson dentro da área, e o juiz marcou falta.

Já na reta final, o Operário-PR se viu na obrigação de tentar arrancar ao menos o empate fora de casa e levou perigo à meta rival. Aos 27, Bruno Batata recebeu na esquerda e experimentou da entrada da área, tirando tinta da trave adversária. Dez minutos depois foi a vez de Índio assustar os donos da casa com uma bomba de longa distância que também passou rente ao poste do goleiro Victor Souza.

Fato é que o Operário-PR esbarrou na precisão das finalizações em sua busca pelo empate no Mato Grosso e teve de se conformar com a derrota por 2 a 1, a primeira da equipe nesta Série B. Já pelo lado do Cuiabá, o clima segue positivo, uma vez que a equipe recém-promovida da Série C é uma das três com 100% de aproveitamento na Segundona.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ-MT 2 X 1 OPERÁRIO-PR

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 4 de maio de 2019, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

Gols: Alê, aos 23 do 1ºT, e Allan Vieira (contra), aos 37 do 1ºT (Cuiabá); Felipe Augusto, aos 13 do 1ºT (Operário-PR)
Cartões amarelos: Ednei (Cuiabá); Chicão e Índio (Operário-PR)

CUIABÁ: Victor Souza; Toty, Ednei, Edson Borges e Danilo; Jean Patrick, Marino e Alê; Felipe Marques (Rodolfo), Matheus Pato (Caio Dantas) e Júnior Todinho
Técnico: Itamar Schulle

OPERÁRIO-PR: Simão; Juan Sosa (Revson), Alisson, Rodrigo e Allan Vieira (Peixoto); Chicão, Índio e Xuxa (Marcelo); Felipe Augusto, Bruno Batata e Uilliam
Técnico: Gerson Gusmão

Fonte: Gazeta Esportiva

Prudentópolis
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
Tempo limpo
Londrina
14º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • Solenidade de formatura alusiva a tiradentes no 16⁰ BPM
  • Moradora de Prudentópolis cai em golpe virtual e perde cerca de quinze mil reais
  • Mais de 930 mil alunos da rede estadual fazem a Prova Paraná a partir de segunda-feira
  • Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades
  • 4ª parcela do IPVA de veículos com final de placa 5 e 6 vence nesta sexta-feira
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis