Paraná derrota CRB na Vila Capanema e vence a primeira na Série B

5 de maio de 2019 às 08:49

Foto: Geraldo Bubniak/Paraná

Na noite deste sábado, o Paraná recebeu o CRB pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema, e venceu por 1 a 0. Na sua primeira partida como mandante, os comandados de Matheus Costa fizeram o dever de casa e a conquistaram primeira vitória na competição.

Após um empate contra o Vila Nova na estreia, a equipe paranaense conseguiu somar mais três pontos na competição e subiu para a 7ª posição, com 4 pontos. Por outro lado, o clube alagoano perde a segunda, segue sem vencer e permanece na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, zerado.

Os mandantes controlaram praticamente toda a partida e não enfrentaram grandes dificuldades para derrotar o Galo. O gol da vitória saiu na etapa inicial, aos 21 minutos, com o lateral-esquerdo Guilherme Santos. O Tricolor da Vila ainda teve grandes chances de ampliar o marcador, porém parou no goleiro Mardeen. Assim, o time da casa venceu pelo placar mínimo.

Na próxima rodada, o Paraná encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 11, sábado, às 19h (de Brasília). Já o CRB enfrenta o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, no mesmo dia e horário.

O jogo

O Paraná teve a primeira oportunidade do jogo aos 14 minutos da etapa inicial. O volante Itaqui bateu falta da entrada da área e Mardeen fez uma linda defesa.

A equipe da casa abriu o placar aos 20 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Mattis afastou a bola e, no rebote, Guilherme Santos dominou na entrada área e chutou colocado, sem chances para o goleiro Mardeen.

O CRB teve a primeira chance aos 33 minutos do primeiros tempo. O lateral Júnior recebeu pela direita e fez grande cruzamento rasteiro, porém a zaga do Paraná afastou o perigo.

Os mandantes quase ampliaram aos 38 minutos da etapa inicial. Matheus Anjos recebeu a bola na entrada da área e disparou uma bomba, porém o zagueiro Guilherme Mattis tirou em cima da linha e evitou o gol adversário.

Já na segunda etapa, o clube alagoano quase chegou ao gol de empate aos 10 minutos. O meia Felipe Ferreira bateu falta perto da área, porém o goleiro Thiago Rodrigues salvou a equipe paranaense.

Os comandados de Matheus Costa quase fizeram o segundo aos 26 da etapa final. O atacante Caio Rangel avançou sozinho e arriscou de fora da área. A bola passou tirando tinta da trave direita da meta regatiana.

A equipe do Paraná teve mais uma grande oportunidade aos 31 minutos do segundo tempo. O atacante Alesson cruzou rasteiro, o lateral Éder Sciola desviou, mas o goleiro Mardeen fez uma incrível defesa e evitou o gol.

Menos de quatro minutos depois, aos 35, o time da casa quase fez o segundo. O volante Fernando Neto arriscou de fora da área, a bola passou muito perto da meta do CRB, porém foi pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 1 X 0 CRB

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 04 de maio de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Michael Stanislau (RS)
Público: 5.757
Renda: R$ 110.755,00
Cartão amarelo: Itaqui, Luiz Otávio, Thiago Rodrigues (Paraná); Igor, Dirceu Lucas (CRB)
Cartão vermelho: Não teve

GOLS:
PARANÁ: Guilherme Santos, aos 21 minutos do primeiro tempo;

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui e Matheus Anjos (Fernando Neto); Alesson (Marlyson), Ramon (Caio Rangel) e Jenison.
Técnico: Matheus Costa

CRB: Mardeen; Júnior (Daniel Borges), Guilherme Mattis, Éwerton Páscoa e Igor; Claudinei, Dirceu Lucas, Felipe Ferreira, Guilherme Costa (Felipe Menezes); William Barbio e Victor Rangel (Zé Carlos).
Técnico: Marcelo Chamusca

Fonte: Gazeta Esportiva

Prudentópolis
12º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Tempo limpo
Curitiba
16º
Tempo limpo
Londrina
22º
Parcialmente nublado
União da Vitória
11º
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias