Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em saída de campo, acadêmicos da FGP exploram diversidade turística de Prudentópolis

6 de maio de 2019 às 19:53
A atividade consistiu em uma visita às propriedades de Salto São Sebastião, Recanto Perehouski e Ninho do Corvo. Durante as trilhas, eles tiveram a oportunidade de explorar a diversidade turística da cidade, bem como, as raízes culturais.

Docentes, discentes e Direção da Faculdade Guairacá de Prudentópolis (FGP) participaram da primeira etapa do Projeto Integrador do curso de Administração no último sábado, 04.

A atividade consistiu em uma visita às propriedades de Salto São Sebastião, Recanto Perehouski e Ninho do Corvo.

Durante as trilhas, eles tiveram a oportunidade de explorar a diversidade turística da cidade, bem como, as raízes culturais.

O Projeto Integrador aborda o turismo ecológico, religioso e cultural da região. Durante o trabalho, os estudantes farão um diagnóstico dos caminhos turísticos, para então, sugerir melhorias a empresários do ramo.

A coordenadora do curso, professora Janete Probst Munhoz, destacou que, apesar dos estudantes serem na sua maioria de Prudentópolis, muitos ainda não conheciam a rota, assim, passaram a ver as potencialidades turísticas existentes.

“Durante a visita pudemos perceber três tipos de empreendimentos, bem como, o perfil de cada empreendedor. Possibilitou entender o negócio, identificar os pontos fortes e fracos de cada um, permitindo um olhar sistêmico na prática, potencializando a teoria e despertando para um ramo específico: o turismo”.

Para ela, a experiência foi bastante válida. “A experiência foi magnífica, um desafio físico inigualável, porém com belezas exorbitantes que potencializam ainda mais a cooperação entre alunos, professores e Direção, demonstrando o diferencial que a Guairacá tem na tríade ensino pesquisa e extensão”.

O acadêmico Guilherme Cardozo destacou o grande conhecido adquirido na atividade. “Foi um dia bastante produtivo, onde nós tivemos o privilégio de observar e registrar os belos pontos turísticos que Prudentópolis tem.

Também pudemos tirar dúvidas e obter novos conhecimentos, com ótimas explicações dos proprietários e familiares dos locais. Agradeço à Faculdade Guairacá por proporcionar esse belíssimo passeio”.