Paraná empata com o Cuiabá fora de casa

12 de maio de 2019 às 09:20

O Paraná Clube enfrentou o Cuiabá a partir das 19h de sábado (11), pela Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. A partida terminou empatada em 1x 1. Após abrir o placar no primeiro minuto, o Paraná deixou escapar a vitória aos 44 do segundo tempo.

O técnico Matheus Costa iniciou a partida com a mesma formação utilizada na vitória sobre o CRB. E com menos de um minuto, o Paraná abriu o placar. Jenison fez uma grande jogada pela direita e cruzou rasteiro para a conclusão precisa de Ramon: 1×0. O Cuiabá partiu para a reação e, aos 10’, Felipe Marques recebeu na esquerda, cortou pro meio e bateu, mas pela linha de fundo.

O Paraná encontrava dificuldade para conectar um contragolpe. Na melhor oportunidade, Guilherme Santos escapou pela esquerda e cruzou com perigo, mas a zaga fez o corte. Logo depois, aos 40’, o Cuiabá teve a sua melhor chance. Felipe Marques, pela esquerda, puxou para o meio e soltou a bomba, que explodiu no travessão de Thiago Rodrigues.

Na etapa final, o goleiro do Paraná viria a ser um dos destaques do jogo. Logo aos 8’, mostrou reflexo ao espalmar um tiro cruzado de Todynho. O Tricolor reagiu aos 14, numa bola enfiada para Luiz Otávio. O volante acertou a trave do Cuiabá. Vieram as mudanças dos treinadores e o time da casa se lançou de vez ao ataque. Aos 20’, Hugo Cabral bateu de primeira e Thiago Rodrigues fez a defesa.

O goleiro paranista comprovou sua ótima fase aos 27’. A arbitragem não marcou o impedimento de Todynho e Thiago Rodrigues defendeu, com os pés, a conclusão do atacante adversário. Mas, aos 44, não teve jeito. Após defesa de Thiago, num chute de Hugo Cabral, a bola sobrou para Felipe Marques. O chute foi na trave, a bola tocou nas costas de Thiago Rodrigues e entrou: 1×1.

No último lance do jogo, quem brilhou foi o goleiro do Cuiabá. Após jogada de Guilherme Santos e Fernando Neto pela esquerda, Jenison cabeceou e Victor Souza conseguiu espalmar pela linha de fundo. O Paraná Clube volta a campo no próximo sábado – às 16h30, na Vila Capanema, diante do Guarani-SP.

Cuiabá 1 x 1 Paraná Clube

Cuiabá: Victor Souza; Toty (Eduardo Ramos), Ednei, Edson Borges e Danilo; Escobar, Alê e Marino (Hugo Cabral); Todynho (Rodolfo), Matheus Pato e Felipe Marques. Técnico: Itamar Schülle

Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan) e Matheus Anjos; Alesson (Bruno Rodrigues), Jenison e Ramon (Fernando Neto). Técnico: Matheus Costa

 

Local: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

Renda: R$ 92.430,00

Público total: 5.241

Gol: Ramon a 1’ do 1º tempo. Felipe Marques aos 44’ do 2º tempo

Cartões amarelos: Itamar Schülle, Marino, Toty e Willian Barão (Cuiabá). Rodolfo, Thiago Rodrigues, Guilherme Santos, Éder Sciola e Leandro Almeida (Paraná).

Colaboração Departamento de Comunicação PRC

 

Prudentópolis
29º
Tempo limpo
Ponta Grossa
25º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Parcialmente nublado
Curitiba
26º
Parcialmente nublado
Londrina
26º
Tempo nublado
União da Vitória
27º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados
  • Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná retomam atividades com reuniões técnicas em abril
  • Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa
  • Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos