Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável é lançado em Guarapuava.

15 de maio de 2019 às 07:55
Buscando unir parcerias para divulgar as atrações e o potencial turístico guarapuavano, a imprensa participou na manhã desta terça-feira (14), do lançamento local do congresso, na sede da Secretaria de Turismo.

Em  julho, os olhos do mundo estarão voltados para nossa cidade. Isso porque, entre os dias 10 e 12 de julho Guarapuava será sede do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável.

Buscando unir parcerias para divulgar as atrações e o potencial turístico guarapuavano, a imprensa participou na manhã desta terça-feira (14), do lançamento local do congresso, na sede da Secretaria de Turismo.

“O nosso jardim é lindo. Muitas vezes planejamos nossas férias e viajamos para longe, mas desconhecemos nosso potencial turístico.

Queremos fortalecer o conhecimento do guarapuavano por sua própria cidade”, destacou o vice-prefeito, secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro.

Além da beleza, atrações gastronômicas como nosso chopp artesanal, rotas turísticas que passam pela ecoaventura e pelos caminhos da fé, consolidam a cidade como sede brasileira do evento.

“Sabemos que os turistas virão para cá participar do congresso, mas terão diversas outras opções para prestigiarem pela riqueza de atrativos da cidade e do Paraná.

Guarapuava tem uma boa estrutura para receber turistas e explora isso com eventos diversos que serão vistos por todos durante nosso congresso”, afirmou o fundador e organizador do Congresso Internacional do Turismo Religioso, Ruben Moyano.

Para reforçar ainda mais as atrações do evento, roteiros planejados que passarão pela gastronomia, pelo ecoturismo e pelo turismo religioso incentivarão ainda mais os turistas a conhecerem a capital paranaense da cevada e do malte.

“Teremos roteiros pelo Caminho da Fé, Caminho do Malte, Caminho do São Francisco e passeio Inter-religioso. Além disso, na mesma semana do Congresso, teremos o Inverno Gastronômico, a Feira da Agroindústria e o Festival da Cerveja”, finalizou Itacir.

As inscrições para o congresso já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura. Para acessar a programação completa do congresso, clique aqui.