Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável é lançado em Guarapuava.

15 de maio de 2019 às 07:55

Em  julho, os olhos do mundo estarão voltados para nossa cidade. Isso porque, entre os dias 10 e 12 de julho Guarapuava será sede do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável.

Buscando unir parcerias para divulgar as atrações e o potencial turístico guarapuavano, a imprensa participou na manhã desta terça-feira (14), do lançamento local do congresso, na sede da Secretaria de Turismo.

“O nosso jardim é lindo. Muitas vezes planejamos nossas férias e viajamos para longe, mas desconhecemos nosso potencial turístico.

Queremos fortalecer o conhecimento do guarapuavano por sua própria cidade”, destacou o vice-prefeito, secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro.

Além da beleza, atrações gastronômicas como nosso chopp artesanal, rotas turísticas que passam pela ecoaventura e pelos caminhos da fé, consolidam a cidade como sede brasileira do evento.

“Sabemos que os turistas virão para cá participar do congresso, mas terão diversas outras opções para prestigiarem pela riqueza de atrativos da cidade e do Paraná.

Guarapuava tem uma boa estrutura para receber turistas e explora isso com eventos diversos que serão vistos por todos durante nosso congresso”, afirmou o fundador e organizador do Congresso Internacional do Turismo Religioso, Ruben Moyano.

Para reforçar ainda mais as atrações do evento, roteiros planejados que passarão pela gastronomia, pelo ecoturismo e pelo turismo religioso incentivarão ainda mais os turistas a conhecerem a capital paranaense da cevada e do malte.

“Teremos roteiros pelo Caminho da Fé, Caminho do Malte, Caminho do São Francisco e passeio Inter-religioso. Além disso, na mesma semana do Congresso, teremos o Inverno Gastronômico, a Feira da Agroindústria e o Festival da Cerveja”, finalizou Itacir.

As inscrições para o congresso já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura. Para acessar a programação completa do congresso, clique aqui.

 

Prudentópolis
22º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Tempo nublado
Guarapuava
21º
Tempo nublado
Curitiba
22º
Tempo nublado
Londrina
24º
Tempo nublado
União da Vitória
26º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • STF mantém prorrogação da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023
  • Acidente entre caminhões deixa quatro mortos na PR 340, em Tibagi
  • Procon de Guarapuava notifica empresas por publicidade enganosa
  • BR 277 terá restrição de veículos pesados a partir desta sexta (03)
  • Sicredi anuncia R$ 1,5 bilhão para fortalecer parceria com agricultura no Show Rural Coopavel
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras