Governador reúne bancada federal do Paraná em Brasília

22 de maio de 2019 às 09:45

Foto: AEN/PR

O governador Carlos Massa Ratinho Junior realizou nesta terça-feira (21) o segundo encontro com a bancada do Paraná em Brasília. Os três senadores e deputados federais participaram da reunião que aconteceu logo após o Paraná Day, evento organizado pelo Governo do Estado para apresentar oportunidades de negócios a diplomatas e empresários.

“Há muitos anos a sociedade queria essa união em torno de uma agenda positiva para o Paraná. É uma conquista de todos. O empresário olha o ambiente político antes de fazer os seus investimentos. Essa segurança jurídica o Estado consegue apresentar”, afirmou Ratinho Junior durante o almoço.

O governador reforçou a necessidade de manter uma boa interlocução com o governo federal para a obtenção de recursos para o Estado. Ele também destacou a importância da aprovação da reforma da Previdência para a retomada da economia e defendeu compensações em função das retenções da União pela Lei Kandir.

O governador também esteve no Congresso Nacional e com o ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública. Ratinho Junior apresentou números otimistas no combate à violência: redução de 32% nos homicídios no Paraná no primeiro trimestre no comparativo com o mesmo período de 2018.

Ele salientou que 271 dos 399 municípios não registraram homicídios durante os primeiros 120 dias do ano, além da queda nos homicídios nas grandes cidades do Estado, como Curitiba (38%) e Londrina (50%).

PARANÁ DAY – O evento reuniu cerca de 200 pessoas e aproximou as equipes do Governo do Estado de embaixadores, cônsules e adidos comerciais de 15 países, além de empresários. “O Paraná é um Estado de oportunidades”, afirmou o governador Ratinho Junior. “Queremos convidar mais investidores, mais empresas brasileiras e estrangeiras para investirem no nosso Estado”.

Os participantes acompanharam painéis que apresentaram as oportunidades de investimento e o ambiente de inovação do Estado, e também participaram de rodadas de conversa com as equipes do Governo para fomentar novas parcerias. A primeira edição do Paraná Day aconteceu em fevereiro, em Curitiba, e um novo encontro está sendo planejado para ocorrer em Nova York (EUA).

Fonte: AEN/PR

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
22º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
22º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Paraná Trifásico entrega 13,7 km de novas redes por dia e já beneficia 366 municípios
  • IPVA 2024: mais de 75% do valor lançado foi pago pelos contribuintes
  • Com apoio do Estado, Unicentro inaugura novas instalações em Guarapuava
  • Selecionados pelo Talento Tech comemoram poder aprender tecnologia nas próprias cidades
  • Com revitalização da orla de Matinhos, IAT oferece curso de construção civil
  • Governador lança projeto para estimular formação tecnológica de 3 mil alunos em 50 cidades