Rota da Cerveja será o novo produto turístico de Ponta Grossa

23 de maio de 2019 às 21:51

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Sebrae/PR e a Associação das Microcervejarias de Ponta Grossa, lançou nesta quarta-feira (22), a ‘Rota da Cerveja’ no município. A iniciativa tem como objetivo fomentar o turismo e os setores ligados à produção cervejeira e de serviços, oferecendo uma experiência diferenciada com produtos de alta qualidade. O produto turístico integra sete cervejarias de Ponta Grossa que são a OAK Bier, Brauerei Schultz, Strasburger, Palais, Trem Fantasma, Koch Bier e Partner.

Durante o evento, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância do projeto e das parcerias feitas com o objetivo de fortalecer o turismo na cidade. “A Rota da Cerveja era um grande sonho de muitas pessoas da cidade. Fico muito contente em termos a parceria com diversos setores, com os empresários que acreditaram nisso, que investiram nisso, assim como o Sebrae/PR que tanto ajudou a Prefeitura a realizar esse projeto para Ponta Grossa. Nós temos o que mostrar e o que vender na nossa cidade, então isso é importantíssimo para a área do turismo, com certeza”, declarou.

De acordo com o Secretário de Turismo, Edgar Hampf, o projeto nasceu da necessidade de Ponta Grossa dispor de produtos turísticos adequados e formatados com base nas características da cidade. “Temos um potencial turístico muito grande e pouca exploração organizada. Então, o que fizemos, em um primeiro momento, foi organizar a exploração desse produto, pois as cervejarias já existiam, elas só precisavam ser preparadas para receber visitantes em série. Com cooperação dos empreendedores, do Sebrae/PR, criamos um produto único, que várias operadoras já mostraram interesse em adquiri-lo. Pretendemos alavancar não só o movimento cervejarias em si, mas também do trade de apoio – transporte, guiamento, agendamento – e a rede hoteleira local”, aponta Hampf.

O produto Rota da Cerveja tem como operador oficial a BrazylWay. “Fechamos essa parceria com a Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais. Inicialmente, o foco é o turismo de negócios, com pacotes semanais, no período noturno, ou aos finais de semana, com a disponibilidade de compra online”, diz a diretora da BrazylWay, em Ponta Grossa, Thais Pius. Os pacotes deverão ser comercializados a partir de julho, com possibilidade de produtos personalizados para universidades – com foco na área técnica, grupos de agências, entre outros.

A expectativa por parte da Associação das Microcervejarias dos Campos Gerais é ter ainda mais visibilidade no mercado. Conforme o presidente da Associação, Ricardo Carvalho, o Paraná conta apenas com duas rotas voltadas para o mercado da cerveja artesanal, sendo uma em Curitiba e outra em Pinhais. “É um passo à frente. Cada um dos empreendimentos vai se destacar por suas particularidades diante de um mercado tão desafiador”, comenta.

Já o Sebrae/PR tem o papel de auxiliar no planejamento e monitoramento das ações identificadas conjuntamente com os participantes, focando na certificação e acesso ao mercado da Rota da Cerveja de Ponta Grossa.  A ideia, conforme explica a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, é trabalhar a formatação de novos produtos e serviços, bem como oportunidades de negócios aliados à inovação, proporcionando excelência na experiência e vivência do turista nas cervejarias.

“Queremos aumentar a competividade dos empreendimentos participantes da Rota da Cerveja de Ponta Grossa e consequentemente fortalecer o destino turístico de Ponta Grossa com esse movimento”, completa a consultora.

Contato para imprensa:

Patrícia Biazetto – (42) 9.8869-4255 / (42) 9.8827-9194

Adriano Oltramari – (41) 3330-5895 – www.pr.agenciasebrae.com.br

 

Prudentópolis
26º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Parcialmente nublado
Guarapuava
26º
Tempo limpo
Curitiba
25º
Tempo limpo
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
29º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • Cooperativa Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ impulsiona o Programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente nas suas agências.
  • Censo IBGE foi prorrogado até o dia 24 de fevereiro
  • Preso homem que destruiu relógio histórico no Palácio do Planalto
  • Saiba o que o INSS pode considerar como prova de vida
  • Consumidor poderá utilizar o PIX para pagar conta de luz
  • Lula defende diálogo entre países na VII Cúpula da Celac