Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Armado com facão filho ameaça os pais em Imbituva

27 de maio de 2019 às 07:55
DIANTE DOS FATOS A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE ONDE FOI AVISTADO UM MASCULINO COM UM FACÃO NA MÃO E QUE AO PERCEBER A PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL VEIO EM DIREÇÃO A EQUIPE. DADO VOZ DE ABORDAGEM AO MESMO O QUAL SOLTOU O FACÃO E ACATOU TAL ORDEM.

O PLANTÃO RECEBEU VIA 190 UMA DENUNCIA INFORMANDO QUE UM FILHO ESTARIA COM UMA FACÃO AMEAÇANDO OS PAIS NA LOCALIDADE DE FAXINAL DOS AVILA, ZONA RURAL DE IMBITUVA.

DIANTE DOS FATOS A EQUIPE DESLOCOU ATÉ A LOCALIDADE ONDE FOI AVISTADO UM MASCULINO COM UM FACÃO NA MÃO E QUE AO PERCEBER A PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL VEIO EM DIREÇÃO A EQUIPE. DADO VOZ DE ABORDAGEM AO MESMO O QUAL SOLTOU O FACÃO E ACATOU TAL ORDEM.

NESSE INSTANTE A GENITORA DO MESMO,  A QUAL ESTAVA DO OUTRO LADO DA RODOVIA COM O FILHO MENOR NOS BRAÇOS MUITO NERVOSA, VEIO AO ENCONTRO DA EQUIPE POLICIAL RELATANDO QUE SEU FILHO ESTARIA AMEAÇANDO ELA E SEU ESPOSO COM O FACÃO APREENDIDO PELA EQUIPE, MOTIVO PELO QUAL A MESMA. DISSE AINDA QUE O MESMO ESTARIA ESPERANDO SUA IRMÃ, UMA ADOLESCENTE DE 13 ANOS, QUE ESTAVA EM UM RETIRO ESPIRITUAL, E QUE DEVIDO UMA DISCUSSÃO POR CAUSA DE UM APARELHO CELULAR PRETENDIA MATAR A PRÓPRIA IRMÃ.

O AUTOR DOS FATOS APRESENTAVA-SE  BASTANTE INQUIETO, NERVOSO, AGITADO SENDO INDAGADO O MOTIVO RELATOU QUE CONSUMIU ” MUITAS PEDRAS” EXPRESSÃO UTILIZADA PARA IDENTIFICAR SUBSTANCIA ENTORPECENTE POPULARMENTE CONHECIDA COMO CRACK, SENDO QUE CONDUZIU A EQUIPE ATÉ SEU QUARTO, EM UMA RESIDÊNCIA LOCALIZADA NOS FUNDOS DA RESIDENCIA DOS SEUS PAIS E MOSTROU AS EMBALAGENS QUE HAVIA CONSUMIDO, APROXIMADAMENTE 20 EMBALAGENS VAZIAS. TAMBÉM FOI LOCALIZADO NO INTERIOR DA RESIDENCIA 08 (OITO) ESTOJOS DE ESPINGARDA CALIBRE .28 SENDO 07 DEFLAGRADOS E 01 INTACTO, TAMBÉM FOI LOCALIZADO UMA REDE DE PESCA MALHA Nº 2 E UM PÉ DE SUBSTÂNCIA ANÁLOGA A MACONHA, SEGUNDO O MESMO OUTROS 20 PÉS DA MESMA SUBSTÂNCIA JÁ TERIAM SIDO COLHIDOS E COMERCIALIZADOS POR ELE.

TAMBÉM FOI LOCALIZADO UMA MOTOCICLETA QUE APÓS CONSULTA AO SISTEMA DA POLICIA MILITAR FOI CONSTATADO ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR. DIANTE DOS FATOS FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO RAPAZ, SENDO UTILIZADO ALGEMAS CONFORME SUMULA VINCULANTE 011 DO STF, PARA SEGURANÇA DA EQUIPE, DA VÍTIMA E DO PRÓPRIO AUTOR.

NA SEQUENCIA A MOTOCICLETA FOI GUINCHADA ATÉ O PÁTIO DO 3º PELOTÃO ONDE PERMANECE ATÉ SER ENCAMINHADA À DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE IMBITUVA NA DATA DE 27/05/2019 CONFORME ORIENTAÇÃO DO INVESTIGADOR DOUGLAS FILLA. TODOS OS ENVOLVIDOS  FORAM ENCAMINHADOS À DELEGACIA DE POLICIA CIVIL