Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Prefeitura de Irati confirma um óbito causado por gripe H1N1

29 de maio de 2019 às 13:12
A menos de três dias do encerramento da campanha de vacinação contra a gripe (influenza), a cidade de Irati confirma o primeiro caso de óbito provocado pelo vírus da doença.

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, dia 29, a Secretaria de Saúde de Irati recebeu a confirmação de que uma paciente de 47 anos, que era portadora de problemas neurológicos e, pelos critérios da campanha, poderia ter recebido gratuitamente a vacina, acabou falecendo em decorrência da enfermidade. O óbito ocorreu no último dia 25 (sábado), e a dose da vacina contra influenza estava disponível já desde o dia 22 de abril.

A responsável pela Vigilância Epidemiológica de Irati, enfermeira Denise Homiak Fernandes, declara que “é muito triste chegar a esse ponto de ter que anunciar um óbito, depois de todo o trabalho desenvolvido, o que demonstra a falta de consciência da nossa população”.

A profissional complementa que a “equipe está extremamente preocupada com o grande número de crianças ainda não vacinadas. Não queremos e não podemos, de forma alguma, anunciar daqui a alguns dias, um óbito infantil, por causa desse vírus”.

Fonte: Prefeitura M. de Irati