Chuva, vento e granizo em Curitiba e Região Metropolitana

30 de maio de 2019 às 07:45

Uma forte chuva atinge Curitiba e Região Metropolitana no fim da madrugada desta quinta-feira (30) e já provoca destelhamentos, alagamentos, quedas de árvores.

Em Curitiba, por volta de 6 horas, ventos fortes, chuva, muita chuva e em alguns pontos, granizo.

Na Região Metropolitana de Curitiba várias cidades foram atingidas, mas em Rio Branco do Sul, a situação é muito complicada.

Curitiba

Em Curitiba vários bairros foram atingidos pelo temporal e estão sem fornecimento de energia. Há registros de desabastecimento no Portão; Novo Mundo; Santa Quitéria; Uberaba; Jardim das Américas; Cidade Industrial.

Os bombeiros receberam chamados entre 6h e 6h30, para as seguintes ruas: Rua Cicero; Rua dos Dominicanos; Rua Estados Unidos; Rua Belarmina Ferreira; Rua Vicente Ciccarino; Rua Jose Merhy;  Travessa Paulo Wodonos; Rua Brasil R Pinheiro Machado; Rua Arcanjo Sao Rafael; Rua Eunice Bettini Bartoszeck; Rua Carlos Bachmann Sobrinho; Rua Everson Casteliano Pereira; Rua Curupis; Rua Prof Orlando Sprenger Lobo.

No Bairro Santa Quitéria, uma árvore caiu sobre uma residência na Rua Curupis.  No cruzamento das Marechais – Marechal Deodoro e Marechal Floriano – no Centro da cidade, também foi registrada queda de árvore que impediu o tráfego em três faixas da via.

No Uberaba, no Pilarzinho, nas Mercês também há registro de queda de árvores.

Trânsito

Com o caos em Curitiba por conta do temporal registrado no fim da madrugada e pela chuva que ainda cai, em menor intensidade, mas ainda cai, o trânsito que em horários de pico já costuma ser lento, está na manhã desta quinta-feira ainda mais complicado.

A orientação aos condutores é para manter atenção e ter ainda mais cuidado. Conforme a Setran, no Bairro Portão, vários semáforos na Avenida República Argentina estão apagados.

O trânsito está mais lento no cruzamento da Mal. Floriano com Mal. Deodoro, por causa de queda de uma árvore.

Rio Branco do Sul

A Defesa Civil – Bombeiros de Rio Branco do Sul seguem com o trabalho de auxílio as famílias afetadas. São muitas casas destelhadas, vários pontos de alagamento e até desmoronamentos pelo excesso de chuva foram registrados.

Conforme a Defesa Civil, por volta de 4 horas foi registrada a maior intensidade do temporal por lá. Os bombeiros estão fazendo a distribuição de lonas e orientando os atingidos.

Não há registros de pessoas totalmente desabrigadas, mas há pessoas temporariamente desalojadas.

Colombo

Entre às 6 horas e às 6h30, os Bombeiros foram acionados nove vezes para atender situações de destelhamentos ou alagamentos. As equipes dos Bombeiros fazem os atendimentos e as avaliações de risco no município.

FONTE MASSA NEWS

Prudentópolis
22º
Tempo nublado
Ponta Grossa
20º
Tempo nublado
Guarapuava
21º
Tempo nublado
Curitiba
22º
Tempo nublado
Londrina
24º
Tempo nublado
União da Vitória
26º
Tempo nublado
  • É com pesar que e o PAF  e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do senhor José Doruch aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Plano Sindi-Saúde comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saúde   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento
  • É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento do senhor João Senkiu Sobrinho aos 59 anos de idade.
  • STF mantém prorrogação da Lei Paulo Gustavo até dezembro de 2023
  • Acidente entre caminhões deixa quatro mortos na PR 340, em Tibagi
  • Procon de Guarapuava notifica empresas por publicidade enganosa
  • BR 277 terá restrição de veículos pesados a partir desta sexta (03)
  • Sicredi anuncia R$ 1,5 bilhão para fortalecer parceria com agricultura no Show Rural Coopavel
  • Ano letivo municipal inicia com cerimônia, no Centro de Eventos Terra Das Cachoeiras