Newton Agibert cheio pode ser o fator decisivo para o Prudentópolis embalar rumo à classificação

30 de maio de 2019 às 09:22

Foto: Arquivo/ Nossa Gente

Presença da torcida pode ser o  grande diferencial para o Prudentópolis seguir firme na segunda fase da divisão de acesso, pelo menos é o que acredita a direção que ainda não viu um público grande nesta divisão de acesso. Em caso de vitória no próximo domingo o tigre da serra encaminha bem a classificação para as semifinais da competição, para isso quer contar com a presença massiva da torcida, que anda um pouco distante nos últimos jogos.

O tigre da serra receberá neste domingo (2), às 15 horas, o São Joseense dependendo apenas de si para se manter vivo na competição, vindo de uma vitória em casa e buscando embalar o Prude recebe a equipe da região metropolitana de Curitiba em crise, depois de um empate e uma derrota nessa segunda fase. O fator casa pode ajudar o clube de Prudentópolis à figurar de forma mais clara entre os favoritos ao acesso.

Porém com um público pagante de 71 torcedores na partida diante do Nacional, há de se acreditar que o cidadão prudentopolitano desanimou com o esporte local, não é a toa que frequentemente o principal investidor do clube tem repensado sua permanência na direção do mesmo, visto que o apoio, tanto financeiro quanto moral tem sido pífio neste ano. Porém existe uma parte de culpa na própria direção, a divulgação do clube tem deixado a desejar, as redes sociais do time são pouco movimentadas, hoje já não existe mais aquela divulgação massiva que existia em rádios locais, tampouco o carro de som que em anos anteriores passava a semana toda lembrando dos jogos no Newton Agibert, sequer existe uma tentativa mais agressiva de buscar reaproximar o torcedor do clube, ao menos para acompanhar as partidas nos jogos em casa.

Vemos um Prude estagnado administrativamente, mas com potencial de crescimento invejável e uma posição de prestigio se comparado à realidade dos clubes das cidades vizinhas, vide Iraty, rebaixado para a última divisão do estadual diante de uma gigantesca desorganização daqueles que deveriam trabalhar para colocar o clube em ritmo de crescimento, e mesmo assim o clube iratiense colocou mais público que o tigre da serra nos jogos em casa. Vemos um Batel, com atrasos na questão financeira, mas com um público que poderia ser o do Newton Agibert nos domingos.

A realidade em nossa cidade é de que, ou a diretoria do Prude se abre verdadeiramente ao mundo atual, ou o futebol novamente será engolido pela era digital e pela transparência das diretorias de clubes mais abertos à modernidade, cuja a qual é necessária em todos os clubes de futebol sobreviverem atualmente.

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
21º
Tempo nublado
Londrina
20º
Tempo nublado
União da Vitória
23º
Tempo limpo
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados