De virada, Paraná vence o clássico contra o Coritiba e se aproxima do G4

9 de junho de 2019 às 09:41

Duas equipes que precisavam se reafirmar na Série B. Esse foi o cenário do Paratiba 102 da história, disputado neste neste sábado (8), no Couto Pereira, que terminou com a vitória paranista, de virada, por 3×2.

O placar foi aberto logo aos dez minutos por Rodrigão. No fim da primeira etapa, João Pedro empatou. Alano colocou o Coxa novamente na frente. Oito minutos depois, Luiz Otávio marca seu primeiro gol com a camisa paranista. O melhor momento tricolor fez com que Jenison, de cabeça, virasse a partida para o Paraná.

Com o resultado, o Tricolor chegou aos dez pontos, na sétima colocação. Já o Coritiba caiu para o décimo primeiro lugar, com nove pontos.

O jogo

Logo aos nove minutos, após bola rebatida, a posse sobra para Mateus Anjos que completa para as redes do goleiro Wilson, mas o lance havia parado segundos antes, por uma falta ocorrida no meio de campo. Gol anulado do Paraná no começo da partida.

No lance seguinte, em bola parada cobrada por Diogo Matheus, o artilheiro da Série B, Rodrigão, sobe sozinho após falha da zaga e fuzila o gol paranista, abrindo o placar no Couto aos dez minutos. 1×0 Coxa. O gol não estava nos planos de Matheus Costa, que continuou jogando no contra-ataque, buscando as falhas defensivas do Coritiba.

Para aumentar o drama dos visitantes, aos dezenove minutos, a torcida paranista reclamou de pênalti após a bola supostamente bater na mão do zagueiro alviverde. O lance fez com que a equipe tricolor pressionasse a área do goleiro Wilson, mas o último passe, problema em partidas anteriores, continuou a atrapalhar o ataque.

Aos quarenta minutos, após bela troca de passes dentro da área paranista, Alano tenta encobrir o goleiro Thiago, que se recupera e manda para escanteio. No lance seguinte, Giovani recebeu bola na entrada da área e quase marca um golaço no Couto.

Ainda no primeiro tempo, aos quarente a três minutos, João Pedro recebe bola rebatida na área, após Wilson sair mal do gol, e só tem o trabalho de empurrar para as redes. No apagar das luzes da primeira etapa, o Tricolor empatou a partida. 1×1 no Couto.

Para a segunda etapa, o Coritiba precisou tirar o principal jogador de seu meio de campo, Giovanni, por lesão.

Aos sete minutos, após rápida cobrança de falta, Juan Alano recebe bola da direita e manda no ângulo de Thiago Rodrigues. 2×1 para o Coritiba.

A reação paranista surgiu oito minutos, com outro golaço. Luiz Otávio, em uma de seus raras jogadas ofensivas, escolheu o canto esquerdo do arqueiro Wilson que nada pôde fazer. O marcado tricolor empatou a partida no Couto. 2×2.

O jogo continuava aberto, com ambas as equipes buscando o resultado. Aos vinte minutos, Wellington Júnior recebe sozinho e tenta estufar as redes, mas manda para fora.

O gol mudou a condição das duas equipes. O Paraná Clube dominava as intenções ofensivas, enquanto o Coritiba mostrava grande nervosismo na troca de passes. Aos vinte e nove minutos, Jenison sobe mais que a zaga coxa-branca e vira a partida, em um dos melhores clássicos dos últimos anos.

Aos trinta e oito, Mateus Anjos ainda teve a chance de fechar o placar, mas chutou fraco para a defesa de Wilson.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X3 PARANÁ CLUBE

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira
Data: Sábado, 08 de junho de 2019.
Horário: 18h.
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza  (PB).
Assistências:Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB).

Coritiba:Wilson; Diogo Mateus (Sávio), Alan Costa,Walisson Maia e Patrick Brey; João Vitor, Matheus Sales e Giovanni (Wellington Júnior); Alano, Rafinha (Arancibia) e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.

Paraná Clube: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Itaqui (Luan) e Matheus Anjos; João Pedro, Ramon e Bruno Rodrigues.
Técnico: Matheus Costa.

Gols: Rodrigão aos 10 minutos do primeiro tempo e Alano aos 7 do segundo tempo (CFC); João Pedro aos 43 do primeiro tempo; Luiz Otávio aos e Jenison aos 29 do segundo tempo.

Cartões amarelos: 1° tempo: Matheus Sales aos 4, João Vitor aos 16 e Juan Alano aos 21 minutos (Coritiba); Guilherme Santos aos 39 minutos (Paraná). 2° tempo: Rodrigão aos 2 minutos (Coritiba); Eduardo Bauermann (Paraná) aos 7 minutos

FONRE BANDA B

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
22º
Tempo nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
24º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática