Tráfego de veículos de carga será proibido na estrada do Guairacá, em Guarapuava

10 de junho de 2019 às 20:42

Uma nova determinação da Setran (Secretaria de Trânsito e Transportes) proibirá, a partir de 6 de julho, o tráfego de caminhões na Estrada Benedito de Paula Louro, a Estrada do Guairacá, que liga a BR-277 até o Salto São Francisco.

“Sabemos da importância dessa via para diversas famílias da região e, também para diversos turistas que utilizam a rota para o Caminho do São Francisco. Pensando na segurança desses usuários é que tomamos essa medida neste momento, com tempo hábil para que empresas possam se adequar a determinação”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Airson Horst.

A decisão refere-se a circulação dos seguintes veículos de carga: mais reboque a partir de 4 eixos, caminhões romeu e julieta, bitrem, tritrem, rodotrem e treminhões.

Ao longo dos próximos 30 dias, a Setran atuará com medidas de divulgação massiva por meio de reuniões e blitz, a fim de informar a população e empresas que utilizam o trajeto para transporte de produção sobre as determinações da medida.

Recentemente, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, juntamente com a deputada estadual, Cristina Silvestri, solicitou o alargamento e recapeamento do trecho ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, em Curitiba.

“Essa estrada leva guarapuavanos e turistas a um dos destinos mais lindos do Paraná, que é o Salto São Francisco, ponto de diversos eventos locais e estaduais.

O Caminho do São Francisco é uma rota turística consolidada, que merece uma infraestrutura adequada e é isso que estamos buscando junto ao Estado”, afirmou o prefeito.

Publicado em: 10/06/2019

 

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Parcialmente nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Parcialmente nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados