Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Pós-graduação na FGP chama a atenção de gestores e líderes empresariais da região

14 de junho de 2019 às 08:15
A Especialização tem por objetivo proporcionar conhecimentos avançados  sobre o novo papel do líder, para o desenvolvimento de uma visão clara  da sua atuação através dos processos que regem a administração e a  gestão empresarial, apresentando aos participantes as modernas técnicas  da gestão empreendedora, liderança e coaching.

A Faculdade Guairacá de Prudentópolis deu início à primeira turma do MBA Executivo em Liderança, Coaching e Gestão Empreendedora. Desde 2016, o curso é ofertado em Guarapuava, sendo uma das especializações mais procuradas pela comunidade acadêmica. Agora, o mesmo nível de profissionalização está sendo oferecido a Prudentópolis e região, para que o aluno não precise se deslocar a fim de adquirir uma capacitação profissional. A Especialização tem por objetivo proporcionar conhecimentos avançados sobre o novo papel do líder, para o desenvolvimento de uma visão clara da sua atuação através dos processos que regem a administração e a gestão empresarial, apresentando aos participantes as modernas técnicas da gestão empreendedora, liderança e coaching.

De acordo com a coordenadora do MBA, Janete Probst Munhoz, os professores selecionados para ministrar aulas nos cursos de pós-graduação da Guairacá possuem o domínio das teorias, como também, das experiências de mercado, para assim poder trabalhar com situações-problema reais, que os alunos encontrarão na profissão. “Temos o cuidado de trazer profissionais que, além do domínio teórico, tenham uma expertise muito grande do lado profissional, para que haja uma prática ativa das metodologias. Eles discutem problemas da vida real, situações vivenciadas no dia a dia e isso traz um ganho muito grande para o aluno que participa”.

O curso, direcionado a profissionais com ensino superior completo que atuam ou desejam atuar na área, tem chamado a atenção de gestores líderes empresariais da região, que encontraram na Especialização o aprimoramento necessário para a atuação no mercado de trabalho. De acordo com o professor de Gestão Estratégica, Agenor Felipe Krysa, a primeira turma de Prudentópolis tem se destacado pelo alto nível de conhecimento dos participantes. “Eles têm uma busca muito grande por conhecimento, que vem justamente de encontro com a proposta do curso, que é levar um conhecimento prático, ligado com a liderança empresarial da região”.