É campeã! Ucrânia vence Coreia do Sul e conquista o Mundial Sub-20

16 de junho de 2019 às 09:35

Foto: AFP

O troféu do Mundial Sub-20 é azul e amarelo! De virada, a Ucrânia desbancou a Coreia do Sul na final, venceu por 3 a 1 e conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo da categoria. Kang-in Lee abriu o placar para os coreanos, mas Supriaha virou com dois gols. No fim, Tsitaishvili decretou o título inédito para os ucranianos.

NA MARCA FATAL
A partida começou e não houve nem tempo de a Ucrânia respirar que a Coreia do Sul já teve um pênalti a seu favor. Logo no primeiro minuto de jogo, Se-Yun foi derrubado por Beskorovayny dentro da área. O árbitro consultou o VAR e apontou para a marca da cal assinalando a penalidade máxima. Na cobrança, Kang-in Lee deslocou o goleiro Lunin e abriu o placar.

EMPATE IMPORTANTE
Para sorte da Ucrânia, o empate na decisão veio ainda no primeiro tempo. Após cobrança de falta e rebatida equivocada da zaga da Coreia do Sul, a bola sobrou nos pés de Supriaga, que com o bico da chuteira tocou no canto do goleiro para devolver a igualdade ao placar.

VIRA-VIROU
Na etapa final, a Ucrânia não precisou de muito tempo para virar a partida e ficar a frente do placar em Lodz. Logo aos oito minutos, Supriaga recebeu bela enfiada de bola de Konoplia e frente a frente com o goleiro sul-coreano, não titubeou e colocou a bola nas redes novamente.

É CAMPEÃ!
A Ucrânia conseguiu segurar o placar e contou com uma atuação inspirada de Lunin para impedir que os sul-coreanos empatassem a partida. E nos minutos finais, aproveitando passe errado no meio de campo, Tsitaishvili partiu em velocidade, chamou o zagueiro para dançar e chutou cruzado, sem chances para o goleiro, para marcar o terceiro e garantir o título inédito do Mundial Sub-20 para a Ucrânia.

Fonte: Lance

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Chuviscos
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024