Requerimento de isenção para a taxa de inscrição para o Vestibular da Unicentro pode ser feito até quarta (19)

17 de junho de 2019 às 11:14

A Unicentro é uma universidade pública e de qualidade. E para que seu ensino seja acessível a todos, anualmente, são oferecidas 150 isenções da taxa cobrada para inscrição no Vestibular. “É necessário dar oportunidade a todas as pessoas que pretendem participar do processo seletivo, porque há pessoas que não tem como pagar a taxa de inscrição. Então, é uma oportunidade de fazer o concurso sem nenhuma taxa”, explica Maria Aparecida Mores Pinto, diretora da Coordenadoria Central de Processos Seletivos da Unicentro.

A solicitação deve ser feita até o próximo dia 19, através de um requerimento que está disponível na página do Vestibular, no site da Universidade e ou também nos protocolos dos campi universitários e nas secretarias das unidades avançadas.“Tem direito a essa isenção os estudantes de escola pública que nunca frequentaram um curso superior”, ressalta Maria.

O requerimento de isenção da taxa de inscrição e o questionário socioeconômico devem ser protocolados até o dia 19 de junho. Caso o estudante não possa comparecer pessoalmente a uma das unidades, os documentos também podem ser enviados pelos Correios, desde que seja respeitada a data limite de entrega.

Os pedidos são avaliados individualmente por uma comissão de forma a contemplar os estudantes que possuem a menor renda entre os inscritos. “Cada processo é analisado e é calculada a renda per capita para conceder essa isenção para os 150 com menor renda”, explica Maria. A relação dos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2019 será publicada até o dia 12 de julho, em edital específico. O candidato beneficiado deverá fazer a inscrição pela internet até cinco de agosto.

Fonte: Assessoria Unicentro

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
18º
Parcialmente nublado
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing