Prefeitura de Prudentópolis realiza ação de sensibilização, prevenção e combate ao trabalho infantil

24 de junho de 2019 às 20:05

A Prefeitura, por meio de parceria entre a Secretaria de Assistência Social (via CREAS), a Secretaria de Educação e a Comissão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), realizou nos dias 12, 18 e 19/06, uma dupla ação de sensibilização, prevenção e combate ao trabalho infantil, por meio da campanha “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”,e, contra o abuso e a exploração sexual, cujo o slogan da campanha foi intitulado de “Faça Bonito”.

O objetivo da ação tinha dupla finalidade: chamar a atenção para a importância de se denunciar o trabalho infantil e a violência sexual, além de trabalhar na divulgação dos canais, a exemplo do disque 📞100, órgãos de defesa como o Conselho Tutelar e o Ministério Público, e de serviço como o CREAS.

A ação foi realizada no Cinema.com, em seis sessões, teve como público alvo os alunos da rede municipal de ensino, do 4º e 5º anos, tendo sido contabilizada a participação de mil e cem alunos (1.100), de trinta e oito escolas do município: onze (11) do Centro e vinte e sete (27) do Campo.

Durante os três dias foram exibidos a curta metragem “História de Marquinhos,” produzido pela Escola do Campo de Jesuíno Marcondes, e o vídeo clip musical da Escola Coronel José Durski, ambos com foco na campanha de combate ao trabalho infantil. Também foram exibidos uma curta metragem e um vídeo clip musical (reprodução da canção “O Seu Corpo é um Tesourinho”) com foco na campanha de combate ao abuso e à exploração sexual infantil – realizados pelo SOS, PROAM e Semear, em parceria com a Secretaria de Assistência Social.

Além da exibição dos vídeos, as equipes técnicas das Secretarias envolvidas, informaram e orientaram o público presente, por meio de um “bate papo”, como identificar e denunciar esses crimes. Todos os mil e cem alunos foram recepcionados com pipoca e suco!

 

Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024