Guarapuava receberá réplica do manto de Nossa Senhora de Guadalupe

29 de junho de 2019 às 09:05

Em julho, Guarapuava irá centralizar as mais atuais discussões sobre turismo religioso e formas sustentáveis de explorar o setor pelo mundo. Isso porque, entre os dias 10 e 12, a cidade será sede do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. Entre os 35 palestrantes previstos para o evento, está a pesquisadora mexicana, María Enriqueta S. Vallejo, que abordará o tema Virgem de Guadalupe, Imperatriz da América. Além da palestra, ela presenteará Guarapuava com uma réplica do manto de Nossa Senhora, que ficará na Casa de Formação de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe. “Nos últimos anos tenho pesquisado sobre temas religiosos para congressos de turismo religioso em diferentes países. Também participo de colóquios sobre santuários. Estarei esperando todos de braços abertos para a palestra”, destacou a pesquisadora. A entrega oficial será dia 11, às 19h, na catedral Nossa Senhora de Belém.

Pesquisadores, acadêmicos, profissionais e especialistas de diversos países, como Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, México, Honduras, Espanha e Portugal também estão confirmados. “Queremos fazer desse evento uma oportunidade de negócio, falar da religião e da fé, mas também da geração de emprego. Vamos mostrar Guarapuava para o Paraná, para o Brasil e para o mundo”, ressaltou o vice-prefeito, secretário de Obras e de Turismo, Itacir Vezzaro.

Na programação do congresso estão previstas ainda conferências, palestras, debates, rodadas e espaços de negócios, projeto jovem e shows culturais. A partir de 12 de julho, os participantes também poderão apreciar a gastronomia local e degustar pratos típicos no Festival de Inverno Gastronômico, que integra a Feira da Agroindústria e o Festival de Cervejas Artesanais.

Clique aqui e confira o vídeo que María Enriqueta gravou para o evento. Inscrições para o congresso podem ser feitas pelo site. 

Publicado em: 28/06/2019

 

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • Homem abandona moto ao fugir da PM, em Imbituva
  • Rompimento de adutora afeta abastecimento de água em Imbituva
  • Resultado do Vestibular 2023 já está no site da Unicentro
  • Vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador nesta segunda (05), em Prudentópolis
  • Prudentópolis registra 31 novos casos de Covid-19; 20 estão ativos
  • 16º Batalhão da Polícia Militar lança Operação Natal