A partida foi um teste para o treinador Tiago Nunes antes do retorno das competições, em função da parada para Copa América. No próximo dia 10 de julho, o Athletico recebe o Flamengo, às 21h30, no duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois, no dia 14 de julho encara o Internacional, pela 10ª rodada do Brasileirão.
O JOGO
Os visitantes não deram brecha e partiram para cima da equipe atleticana logo no início. Aos três minutos, Amorebieta abriu o placar. O jogador cabeceou após uma cobrança de falta.
O rubro-negro buscou uma reação e tentou controlar o jogo. Na maior parte da primeira etapa, a equipe esteve no campo de ataque. Arriscou com Rony por diversas vezes e tentou com Jonathan, porém os dois pararam nas defesas de Carrizo.
O Athletico voltou do intervalo no mesmo ritmo e quase chegou ao empate aos três minutos do segundo tempo. Marcelo Cirino foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Marco Ruben foi para cobrança, mas Carrizo defendeu.
O rubro-negro seguiu tentado com Cirino e Rony. Mas teve pouco sucesso. Até que, aos 23, Churín foi derrubado por Robson Bambu na área. O árbitro marcou pênalti. Larrivey cobrou e bateu alto, sem chance para o goleiro Caio.
Fonte: Gazeta Esportiva