Corpo de Bombeiros ganha novos caminhões e equipamentos

3 de julho de 2019 às 12:33

O vice-governador Darci Piana participou do evento em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, nesta terça-feira (03), no Quartel do Corpo de Bombeiros, em Curitiba. Na cerimônia, além do tradicional desfile de tropas, forem entregues quatro viaturas picape e dois caminhões para resgate e salvamento que fazem parte de um lote de 14 que serão entregues até o final do ano. Os caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) são equipados para combate a incêndios urbanos e florestais, salvamentos terrestres, aquáticos e em altura.

“O trabalho dos bombeiros é extraordinário e incansável, merece respeito e consideração do Governo do Paraná. Vemos a necessidade de novos equipamentos e de tecnologia para que eles possam fazer um trabalho ainda melhor”, destacou o vice-governador. “O nosso governo está preocupado com o reequipamento de toda a estrutura, não somente do Corpo de Bombeiros, mas de todos os órgãos”, acrescentou Piana.

A instituição também recebeu a primeira das três plataformas skylift, utilizadas no combate a incêndios em grandes alturas. “Para dar melhores condições de trabalho aos bombeiros militares, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, investe em novos materiais, equipamentos e também nos nossos profissionais”, afirma o secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

As plataformas, que contam com escada e tanque de água com capacidade para 4 mil litros, foram adquiridas da Bronto Skylift, empresa finlandesa que venceu o processo licitatório. O investimento é resultado de uma parceria entre os governos estadual e federal.

“Somos um estado que olha para o futuro, que observa as necessidades da comunidade e que atua em um esforço combinado, alinhado às estratégias. Desde a Secretaria da Segurança até a unidade operacional da PM e do Bombeiro Militar, todos os profissionais estão imbuídos em apresentar o melhor para a sociedade paranaense”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos.

HOMENAGENS – No evento também foram entregues as medalhas Carlos Cavalcanti de Albuquerque – a maior honraria da instituição; Mérito Operações de Busca e Salvamento; Mérito do Atendimento Pré-Hospitalar ao Trauma em Emergências do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná; e a Medalha Policial Militar de Ouro.

“A medalha outorgada ao secretário estadual da Saúde, Beto Preto, por exemplo, representa o apoio dos servidores da área ao serviço de atendimento pré-hospitalar prestado em auxílio ao Corpo de Bombeiros. É um reconhecimento à fundamental parceria desta área ao nosso trabalho”, disse o comandante dos Bombeiros, coronel Samuel Prestes.

O coronel também lembrou de todos os bombeiros militares que se dedicam diariamente em prol da comunidade. “São bravos profissionais que não têm dia e nem hora para atuar, o objetivo é sempre salvar vidas, é por elas o nosso maior sacrifício”.

PRESENÇAS – Também participaram do evento o deputado estadual Tercilio Turini, autoridades civis e militares, oficiais e praças da corporação, convidados e a comunidade.

 

 

Prudentópolis
27º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
26º
Tempo limpo
Guarapuava
25º
Parcialmente nublado
Curitiba
25º
Parcialmente nublado
Londrina
31º
Tempo limpo
União da Vitória
26º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing