Abelhas e agricultura: há compatibilidade? Para discutir sobre o assunto, nesta quarta-feira, 03, foi realizado na Câmara de Vereadores um ciclo de palestras com produtores rurais de Prudentópolis e região.
O evento foi promovido pela Associação Prudentopolitana de Apicultores e Meliponicultores (APAM), pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) e pela Prefeitura Municipal de Prudentópolis, com o apoio da Faculdade Guairacá de Prudentópolis (FGP). A instituição esteve presente, representada pelo seu curso de Gestão do Agronegócio.
João Miguel Tosato, engenheiro agrônomo, fiscal de defesa agropecuária e coordenador do Programa de Fiscalização do Comércio e do Uso de Agrotóxicos da ADAPAR, abriu o evento com a palestra ‘Fiscalização do uso de agrotóxicos e a morte de abelhas’.
Dando sequência à programação, Cassiano Kahlow proferiu a palestra ‘Saúde das abelhas: doenças e intoxicação. Cassiano também é fiscal de defesa agropecuária, além de médico veterinário e coordenador do Programa Estadual de Sanidade das Abelhas e do Bicho da Seda da ADAPAR.
Daniel Espanholeto, da Colmeia Viva/Sindiveg, encerrou os debates do dia com a palestra ‘Boas práticas na relação agricultura, apicultura e defensivos agrícolas’.