Diante do empate em 0x0 no último domingo (30), contra a equipe do União, no Newton Agibert, o Prudentópolis precisa vencer no segundo jogo para assegurar o acesso.
Ressaltando que ainda faltam 90 minutos para conseguir um resultado mínimo, Dudu Sales prega calma entre o elenco para que o gol possa sair na horas certa e a equipe possa segurar o resultado até o apito final.
Diretoria e jogadores acreditam no acesso e trabalharam firme essa semana para buscar o melhor resultado para a equipe da terra das cachoeiras, vide os longos treinos realizados com repetições constantes de jogadas trabalhadas pelo treinador.
Os históricos de acessos do Tigre da Serra favorecem os jogos fora de Prudentópolis, em 2009 ainda como Serrano, o time da terra das cachoeiras conquistou a divisão de acesso e o acesso após vencer a Portuguesa Londrinense, por 1×0, no estádio do Café, em Londrina. Em 2013, já como Prudentópolis o acesso veio após uma vitória por 1×0 diante da equipe do Cincão, em Rolândia. O único acesso em casa veio após dois empates com a equipe do Grêmio Maringá e decisão por pênaltis nas semifinais da divisão de acesso de 2016.