Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Após dias de frio, temperatura começa a subir nesta semana

8 de julho de 2019 às 10:10
Temperaturas devem ficar mais amenas nos próximos dias.

Foto: Orlando Kissner/ANPr

O final de semana foi de muito frio em todo o Paraná. Em Prudentópolis os termômetros chegaram a marcar -3ºC e houve registro de geada. Já na região Sul do estado o frio chegou a -7,1ºC (em General Carneiro). Mas a boa notícia é que o clima deve esquentar durante a semana, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Nesta segunda-feira (8), por exemplo, a temperatura mínima foi de 1ºC e máxima de 16ºC, para amanhã a previsão é de 3°C com a possibilidade de ocorrência de geadas fracas na terra das cachoeiras gigantes. A tendência de aquecimento deve seguir até a próxima segunda-feira, quando se deve registrar até 21ºC na cidade. Depois disso, o clima volta a esfriar, mas de leve, longe do que se sentiu em dias recentes.

Nas demais regiões do estado, a semana começa com tempo estável, ainda sob influência de uma massa de ar frio e seco, o que explica a persistência de temperaturas muitos baixas e a possibilidade de formação de geadas nas regiões Sudoeste, Oeste, Sul, Central, Campos Gerais e Metropolitana de Curitiba. Na sequência, o frio começa a perder força em quase todas as regiões do Paraná.

Fonte: Bem Paraná