Ponta Grossa e Guarapuava recebem armas e equipamentos

8 de julho de 2019 às 18:31

Unidades prisionais das regiões de Ponta Grossa e Guarapuava receberam armas e rádios comunicadores digitais. A entrega faz parte de um pacote de investimentos que somam R$ 22 milhões. O objetivo é equipar e modernizar o sistema prisional do Paraná.

O investimento total contempla 2,8 mil pistolas, 40 fuzis e 10 caminhões modelo F4000 para o transporte de presos, além de 1,7 mil rádios comunicadores digitais com capacidade de interlocução entre cidades diferentes. O material está sendo distribuídos para todas as regiões do Paraná.

Para o sistema prisional de Ponta Grossa foram destinadas 60 pistolas e 54 rádios comunicadores. Para Guarapuava são 48 pistolas e 25 rádios comunicadores.

De acordo com o diretor do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Francisco Caricati, embora exerçam uma atividade de alto risco, inclusive em contato com presos de alta periculosidade, o agente penitenciário nunca teve qualquer instrumento de defesa pessoal. “Portanto, nós priorizamos a valorização desse servidor, oferecendo o treinamento necessário e também o armamento na modalidade cautela para uso fora do local de trabalho”, afirmou Caricati.

O vice-diretor do Depen, Thorstein Ferraz, falou sobre a entrega dos primeiros armamentos. “Nesse primeiro momento estamos dando prioridade aos agentes penitenciários que já passaram pelo curso de habilitação em uso e porte de pistola .40, ofertado pela nossa Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário. A intenção é atingir toda a categoria nos próximos meses”, afirmou Ferraz.

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Parcialmente nublado
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
25º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • Vendas do comércio varejista avançam 4% no Paraná no primeiro quadrimestre
  • Agepar promove consulta pública para convênios entre a entidade e municípios
  • O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler recebeu duas premiações em Brasília
  • Governo propõe criação de fundo para alavancar investimentos em infraestrutura
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos