Preenchimentos cutâneos são dolorosos?

9 de julho de 2019 às 20:01

Imagem: melancholiaphotography por Pixabay

É essencial saber o que esperar antes de realizar qualquer procedimento.

Uma pergunta frequente entre os pacientes é: preenchimentos cutâneos são dolorosos?

A resposta mais direta é: sim. Esses procedimentos podem ser dolorosos, mas muito disso tem a ver com a área do rosto que está sendo tratada, bem como os limiares de dor de cada pessoa.

Área do rosto tratada

Dependendo da região do rosto que você pretende realizar o preenchimento, o procedimento pode ser mais ou menos incômodo.

Algumas áreas são mais sensíveis porque os nervos e vasos sanguíneos estão mais próximos da pele. Quando o preenchimento é adicionado, a pele é expandida e a pressão exercida sob os nervos gera a dor.

Regiões como as incômodas “linhas de marionete” (sulcos ao redor do queixo), lábios e maçãs do rosto são mais sensíveis. Já a testa é menos sensível.

Viscosidade

Outro fator que altera a tolerabilidade do procedimento é a viscosidade do material utilizado. Quanto mais espessa a substância, mais doloroso pode ser a aplicação.

Sensação de aperto

Alguns pacientes relatam uma sensação de aperto ou enchimento na área, porém sem dor. Isso ocorre pela expansão causada na pele, que se adapta ao preenchimento ao longo dos dias, fazendo desaparecer a sensação.

Anestesia

Mesmo que o preenchimento possa ser desconfortável, a maioria dos pacientes tolera bem o processo e relatam que os resultados são satisfatórios, apesar do incômodo. Além disso, a maioria dos procedimentos é feito com algum tipo de anestesia para aliviar parte da dor.

Pomadas tópicas

Para muitas pessoas, as picadas de agulha são o mais desconfortável de todo o procedimento. Os preenchimentos são feitos com agulhas muito finas, mas alguns pacientes não toleram bem as furadas.

Uma maneira de evitar esse desconforto é o uso de pomadas tópicas, que facilitam o procedimento, tornando-o mais confortável para o paciente.

Sempre procure a orientação de um especialista para realizar qualquer procedimento estético. Isso evita complicações e resultados desagradáveis.

Você já quis melhorar certas partes do seu rosto sem cirurgia?

Se a resposta for sim, a boa notícia é que você tem várias opções. Se não estiver pronto para fazer um lifting facial ou colocar implantes, um procedimento menos invasivo pode ser um bom começo.

Preenchimento facial

Bochechas mais cheias são alvo de desejo de muitas mulheres de todas as idades. Com o processo de envelhecimento do corpo, as bochechas perdem volume, dando uma aparência mais velha ao rosto.

Preenchimentos injetáveis como Juvéderm®, Restylane®, Perlane®, Belotero®, Radiesse® e Sculptra® são muito eficazes para reestabelecer imediatamente o volume das bochechas e estão se tornando cada vez mais populares devido à rapidez e aos resultados rápidos.

Esses procedimentos são realizados no consultório médico.

A combinação entre preenchimentos e o uso de toxina botulínica pode eliminar anos da sua aparência de forma rápida e barata.

Os efeitos dos preenchimentos variam de acordo com o tipo de procedimento. Alguns duram apenas alguns meses, outros podem ter efeitos por até dois anos.

Alguns dos preenchimentos podem estimular também a produção de colágeno pelo corpo, como o Radiesse® e o Sculptra®. Esta produção de colágeno reconstrói naturalmente a estrutura facial e dá um efeito mais duradouro aos procedimentos.

O mais incrível sobre esses produtos que carregam o chamado efeito bioestimulador é que eles recrutam células do seu corpo para produzir naturalmente substâncias que são capazes de rejuvenescer.

Enchimentos faciais não corrigem flacidez na pele do pescoço, testa ou mandíbula. Para esses problemas, talvez sejam necessários procedimentos cirúrgicos (consulte seu cirurgião plástico para saber o tipo de tratamento adequado para você).

Mas lembre-se, é essencial que sempre procure um profissional habilitado para realizar qualquer um dos procedimentos citados aqui.

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Parcialmente nublado
Curitiba
13º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados