Coritiba sofre virada aos 49 do segundo tempo e perde na volta da série B

10 de julho de 2019 às 07:42

Foto: Criciúma E. C.

Na volta da Série B do Campeonato Brasileiro após a parada para a Copa América, o Coritiba saiu na frente no placar, mas sofreu a virada e perdeu por 2 a 1 para o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Coxa chegou aos 12 pontos, na nona colocação. Já o Tigre é o 10º colocado, com 12 pontos ganhos.

Depois de um primeiro tempo em branco. O Alviverde precisou de menos de um minuto na segunda etapa para abrir o placar, com Thiago Lopes. Léo Gamalho deixou tudo igual, aos 33 minutos. Leil, aos 49 minutos, decretou a virada.

Na próxima rodada, o Criciúma encara o Vitória, na sexta-feira, dia 19, no Barradão, em Salvador. Já o Coritiba terá pela frente o São Bento, terça-feira, no Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo – A partida começou movimentada, com a bola alternando os dois lados, mas sem uma boa definição no último passe. Aos quatro minutos, a bola ficou quicando na área catarinense, até a zaga conseguir afastar em definitivo. Bom lançamento de Rafinha para Rodrigão, aos sete minutos, e Luiz deixou a meta para afasta o perigo.

O ritmo era de começo de temporada, com os times tentado se soltar. Com a marcação mais adiantada, o Tigre tentava forçar o erro do Coxa. Aos 17 minutos, Reis fez a jogada e levantou para Vinícus testar pela linha de fundo. Aos 25 minutos, foi a vez de Reis recebeu o cruzamento, e buscar o peixinho, desviando para fora. Aos 27 minutos, Marlon cobrou falta com força e Wilson teve dificuldade para defender, cedendo escanteio.

Em uma rara chegada alviverde, aos 32 minutos, Sávio cruzou para Rodrigão, que finalizou mal, mascado, longe do gol. Mais uma chegada coxa-branca, aos 36 minutos, com Rafinha chutando pressionado. A bola pegou efeito e Luiz tocou por cima da meta para evitar qualquer perigo. Troca de passes na área catarinense, e a bola sobrou para Juan Alano, que bateu cruzado para grande defesa de Luiz.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem mudança. E, com menos de um minuto, Thiago Lopes arriscou da entrada da área, a bola desviou e matou Luiz, morrendo no fundo da rede. O Criciúma tentou responder com Daniel Costa, que em seu primeiro toque na bola, aos seis minutos, cabeceou por cima do gol. Reis também tentou de cabeça, os nove minutos, e parou em Wilson.

O gole coxa-branca obrigou o Tigre a sair mais para o jogo. Aos 17 minutos, Daniel Costa bateu rasteiro, Reis chegou para aproveitar a jogadas e cruzar para trás, mas a zaga alviverde tirou o perigo. O time da casa pressionava, dava espaço ao adversário, mas ninguém conseguia aproveitar. Aos 27 minutos, Julimar rolou para trás e Daniel Costa isolou.

A jogada aere era o ponto forte do Criciúma e, aos 31 minutos, Julimar, de cara para o gol, desviou de cabeça par Wilson salvar. Mas, os 33 minutos, Léo Gamalho recebeu no meio da área e fuzilou para deixar tudo igual. O Coxa tentou responder rápido e, um minuto depois, Rodrigão carimbou a trave. Aos 42 minutos, contra-ataque do Coritiba e, Luizinho chutou cruzado, para fora. Aos 47 minutos, livre, Wesley perdeu na marca no pênalti. Mas Lies, oas 49 minutos, virou desviando cobrança de falta, de cabeça.

CRICIÚMA 2 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: 09 de Julho de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: Reis e Wesley (Criciúma); Juan Alano, Wilson, Vitor Carvalho e Sabino (Coritiba)

Gols
CRICIÚMA: Léo Gamalho, aos 33 minutos e Leil, aos 49 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Thiago Lopes, a 01 minuto do segundo tempo

CRICIÚMA: Luiz, Marcus Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Liel, Eduardo (Daniel Costa), Wesley e Reis; Vinícius (Julimar) e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina

CORITIBA: Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Thiago Lopes (João Vítor), Luizinho, Juan Alano e Rafinha (Lucas Tocantins); Rodrigão (Wanderley).
Técnico: Umberto Louzer

Fonte: Gazeta Esportiva

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados