Pesquisadora mexicana presenteia Guarapuava com réplica do manto de Nossa Senhora de Guadalupe

13 de julho de 2019 às 08:24

A emoção tomou conta da Catedral Nossa Senhora de Belém, na noite de quinta-feira (11), em Guarapuava. Durante a programação do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, a cidade recebeu uma réplica do manto de Nossa Senhora de Guadalupe, como presente da pesquisadora mexicana, María Enriqueta S. Vallejo.

“Estou muito agradecida de poder estar aqui na Catedral de Belém. Santa Maria de Guadalupe é mãe e imperatriz da América, rainha do México.

De todas as aparições marianas essa é a única que deixou uma evidência física, já que ficou marcada na túnica de São Juan Diego e perdura intacta há mais de 500 anos. Coisas que só a fé pode explicar”, ressaltou Enriqueta.

Desde que soube da entrega do manto, Márcia Camacho Costa disse que não poderia deixar de participar da celebração. Seu desejo era agradecer, segundo ela, pela graça alcançada por intercessão de Guadalupe.

“Fui ao México pedir um filho, porque não conseguia ser mãe e ela atendeu meu pedido. A previsão do nascimento dele era 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe. Estou muito emocionada e não perderia a chance de estar aqui agradecendo”, relatou Márcia.

O pároco da Catedral, Padre Jean Patrik Soares, retribuiu o presente de María Enriqueta com uma imagem de Nossa Senhora de Belém, padroeira da Diocese de Guarapuava.

“A grande importância desse momento é recordar a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe, porque somos América Latina, carregamos essa identidade.

Quando olhamos para imagem dela lembramos que somos latino americanos e precisamos defender nosso povo e nossa história”, afirmou o padre. A réplica ficará exposta na Casa de Formação de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe.

 

Prudentópolis
27º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
26º
Tempo limpo
Guarapuava
25º
Parcialmente nublado
Curitiba
25º
Parcialmente nublado
Londrina
31º
Tempo limpo
União da Vitória
26º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing