Pesquisadora mexicana presenteia Guarapuava com réplica do manto de Nossa Senhora de Guadalupe

13 de julho de 2019 às 08:24

A emoção tomou conta da Catedral Nossa Senhora de Belém, na noite de quinta-feira (11), em Guarapuava. Durante a programação do XV Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável, a cidade recebeu uma réplica do manto de Nossa Senhora de Guadalupe, como presente da pesquisadora mexicana, María Enriqueta S. Vallejo.

“Estou muito agradecida de poder estar aqui na Catedral de Belém. Santa Maria de Guadalupe é mãe e imperatriz da América, rainha do México.

De todas as aparições marianas essa é a única que deixou uma evidência física, já que ficou marcada na túnica de São Juan Diego e perdura intacta há mais de 500 anos. Coisas que só a fé pode explicar”, ressaltou Enriqueta.

Desde que soube da entrega do manto, Márcia Camacho Costa disse que não poderia deixar de participar da celebração. Seu desejo era agradecer, segundo ela, pela graça alcançada por intercessão de Guadalupe.

“Fui ao México pedir um filho, porque não conseguia ser mãe e ela atendeu meu pedido. A previsão do nascimento dele era 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe. Estou muito emocionada e não perderia a chance de estar aqui agradecendo”, relatou Márcia.

O pároco da Catedral, Padre Jean Patrik Soares, retribuiu o presente de María Enriqueta com uma imagem de Nossa Senhora de Belém, padroeira da Diocese de Guarapuava.

“A grande importância desse momento é recordar a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe, porque somos América Latina, carregamos essa identidade.

Quando olhamos para imagem dela lembramos que somos latino americanos e precisamos defender nosso povo e nossa história”, afirmou o padre. A réplica ficará exposta na Casa de Formação de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe.

 

Prudentópolis
22º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Tempo limpo
Guarapuava
23º
Tempo limpo
Curitiba
23º
Tempo limpo
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
23º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica